Pedro Alberto Skiba (Reticências)
Diretor do Jornal Evolução
Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil
Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)
Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)
Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)
Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)
Consul do Poetas del Mundo
Veja também Sociedade, clique aqui.
Primeiro foi a esperança que venceu o medo. Agora foi a verdade que venceu a discórdia, as mentiras, difamações e calúnias. O povo mais uma vez não se deixou enganar por falsas promessas, por profetas do apocalipse que temem a melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos. O Brasil quebra todos os paradigmas e preconceitos e tem a primeira mulher presidente da República. É o fim da "Copa do Mundo dos homens". Começa-se a escrever uma nova história. E não de rancor, ódio e mazelas, mas a da continuação da criação de um país melhor e com mais igualdades, oportunidades e prosperidade. Até fico sem graça para comemorar, pois a falta de profissionalismo de alguns colegas, que gastaram o tempo enviando e-mails com besteiróis e xingamentos, foi lamentável. Mostra que nem todos pensam igual. Respeito. O que não aceito é que não se respeite a opinião dos outros. Para que xingamentos, calúnias, difamações, ódio, raiva? Somos todos brasileiros e vivemos, graças a Deus, num país tão livre e democrático que permite todas estas manifestações. Não entendo o desespero manifestado - parecendo estarem perdendo uma "boquinha". Nunca vi um envolvimento destes signatários, "mulas da internet e do mal", para uma causa nobre, uma campanha solidária. Não perdi meu tempo enviando um e-mail sequer contestando algum candidato. Não entendo por que fui alvo de tantas besteiras. Faltou respeito e dignidade com os quais espero continuar tratando a todos. Vamos continuar irmanados, lutando pelas mesmas causas e sempre procurando fazer algo de positivo, pois este sempre foi o forte da nossa missão. Fazer e divulgar o bem. As boas notícias. Quem com serra feriu, com Dilma será curado. Eu estou contente! Dilma presidente!
Abstenção ou abestalhação
Agora os inconformados com a derrota de Serra já creditam a vitória de Dilma às abstenções. Também concordo. Pois a grande maioria que deixou de votar foi formada pelos emergentes simpatizantes de Serra, que preferiram viajar no feriado a votar e decidir o futuro do Brasil. Agora não adianta chorar o leite derramado. Quem não votou não tem o direito de reclamar nem se manifestar. Enrolem o rabo e sentem em cima. Com raras justificativas, não são cidadãos por inteiro.
Nem 1, nem 2
Luiz Henrique da Silveira, ex-governador e senador eleito pelo PMDB de Santa Catarina, errou nos seus prognósticos. Embora tenha sido o principal articulador das eleições e o grande vitorioso, seus palpites não foram tão certeiros. Esperava obter acima de dois milhões de votos - não conseguiu. Afirmou também que Serra venceria Dilma com uma diferença acima de 1 milhão de votos. Vamos ver agora como fica a posição do senador eleito e que trabalhou por José Serra.
Prezado amigo Skiba
Parabéns pelo seu texto! Fico feliz em poder dividir com você a minha alegria de termos conseguido chegar à presidência!!! Digo termos chegado porque a Dilma representa a vitória de todas as mulheres, que, como eu, lutaram anos e anos para ter o seu espaço. Mulheres que saíram às ruas, que estiveram em Brasília entregando "A Carta das Mulheres" aos Constituintes, para que algo fosse mudado neste país machista... E agora conseguimos, apesar de tantos obstáculos e calúnias, levar uma mulher à presidência. Peço a Deus que Dilma realize as suas promessas - e ainda mais: mostre que a mulher, com sua sensibilidade e espírito de luta, poderá levar o Brasil ao rumo certo, ou seja, o caminho do progresso e do reconhecimento mundial. Você está compartilhando da minha alegria!!! Um fraternal abraço,
Vera Tabach
Presidente da Abime
Associação Brasileira de Mídia Eletrônica
São Paulo/SP
Pedro
É isso aí!!!! Está vendo??? Não teve internet que impedisse o processo democrático de selar o que já sabíamos. Grande beijo para você e Zuzu. Amo vocês - e me mande endereço para envio da revista do mês lá do Congresso da Febracos. Vocês estão lá. Beijos,
Ana Dennz
São Paulo/SP
Recado da Vera
Com a eleição da Dilma, não sendo falsa e nem hipócrita, fiquei contente porque é uma mulher no comando, e geralmente as mulheres são mais coerentes, valentes, são mais verdadeiras. Então fico feliz com a Dilma na presidência e ela dizendo que vai honrar as mulheres. Isto cativou meu coração. Porque amo quem diz e cumpre sobre a palavra honra. Porque eu procuro ser sempre honrada, desde mocinha, sempre fui assim. Mas votei no Serra, 45.
Vera Martins
Ex-presidente da Febracos
Federação Brasileira de Colunistas Sociais
São Paulo/SP
**************************
VENENOSAS
Agora não se discute mais o presidente "analfabeto", "sem dedo", "cupim dos móveis" e outras baixarias. A discussão é se está certo presidente ou presidenta. Ah, estes inconformados.
- Os que clamam por reformas, fiquem tranquilos (sem trema). Nos dicionários Aurélio e Houaiss, presidente ou presidenta estão corretos.
- Tinha gente em SBS que, além de secretário de Estado, já estava se achando ministro do Serra. Pena, perdemos.
- O Dólar flutua, os brasileiros voam e os contêineres afundam.
- Fernando Henrique já estuda saída do PSDB. Descontente por ter sido ignorado olimpicamente durante a campanha do derrotado Serra. Tadinho!
- PSDB, PSB e DEM deverão formar novo partido com uma bancada de 108 deputados federais. Também será a fórmula para, dentro da lei, permitir que os descontentes migrem para outras siglas.
- Nos bastidores da política já se comenta que Aécio Neves, que não resistirá a novo convite dos caciques paulistas para ser vice de Alckmin em 2014, aproveitará a oportunidade para procurar outro ninho.
- Surpresa! O DEM, através de seu presidente Rodrigo Maia (RJ), afirmou nesta terça-feira que o partido deve apoiar o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) como candidato à presidência da Câmara. Ele, no entanto, ressaltou que as negociações serão conduzidas pelo líder do DEM na Casa, deputado Paulo Bornhausen (SC). Eu já sabia!
- Absurdo os guardas municipais de trânsito ficarem de radar em punho para aplicação de multas. Pensei que seriam mais bem utilizados na orientação do trânsito, principalmente nas horas de pico aqui no Centro.
- Acredito que os abusados e mal educados que utilizam as vagas de estacionamento destinadas para "deficientes físicos" é que deveriam ser multados.
- Depois da derrota legislativa, Obama já pensa em convidar Lula para ser seu assessor.