Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul é elevado a Centro Estadual de Tênis de Mesa

Segunda, 10 de abril de 2017

 

Em solenidade que contou com a presença de atletas de 16 municípios do estado, o espaço sede da SBATM – São Bento Associação de Tênis de Mesa foi oficializado como Centro Estadual de Treinamento de Tênis de Mesa. 

O evento foi realizado na manhã deste sábado e contou com as presenças do prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann, vice-prefeito Márcio Dreveck, presidente da Câmara de Vereadores Edimar Geraldo Salomon, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Deputado Silvio Dreveck, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Vilmar Schindler, presidente da SBATM, Ivo Carlos Stal, técnico da SBATM, Stuart Hoffmann, além do atleta Arnaldo Fischer, um dos precursores da modalidade esportiva no município, Danielle Rauen, atleta medalhista olímpica de São Bento do Sul, e Alexia Nakashima, atleta de Joinville campeã sul americana Juvenil. 

Segundo Vilmar Schindler, a oficialização do Centro de Treinamento Estadual de Tênis de Mesa em São Bento do Sul se dá em reconhecimento ao destaque que o município vem conquistando a cada competição, inclusive com representatividade no pódio olímpico. 

Silvio Dreveck lembrou de quando o treinador Stuart Hoffmann chegou na cidade. “Lembro que falei com a então secretária de educação e pedi para que a inserção do tênis de mesa ocorresse através da educação, e funcionou muito bem!”, disse.

Este fato ocorreu no ano de 2001, quando vinte escolas do município foram contempladas com o programa “O Tênis de Mesa vai às escolas”. 

Para o prefeito Magno Bollmann, “é motivo de grande orgulho para nós ver o movimento do tênis de mesa de São Bento do Sul. Hoje a dedicação de todos os treinadores a atletas é reconhecida nacionalmente. Parabéns a todos”, disse o prefeito. 

Histórico - O técnico Stuart Hoffmann apresentou um histórico da SBATM, desde sua criação no ano de 2001, as estruturas físicas utilizadas ao longo destes anos, até o espaço atual onde os atletas treinam, e da evolução dos atletas com diversas conquistas até mesmo internacionais. 

Homenagem - Vilmar Schindler convidou a atleta de São Bento do Sul, Danielle Rauen, medalhista paralímpica na Rio 2016 e medalha de ouro no Parapan americano de Jovens para receber uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, e para tanto, convidou o presidente das Assembleia Silvio Dreveck para proceder com a entrega. 

Em seguida, a atleta de Joinville Alexia Nakashima, campeã Sul-americana Juvenil, participou de uma exibição com a atleta Dani Rauen.

Encerrando a programação, as autoridades descerraram a placa que oficialmente nomina o espaço da SBATM como Centro Estadual de Treinamento de Tênis de Mesa São Bento do Sul. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA