Mamães atendidas na Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho participam de encontros quinzenais (terças-feiras), onde temas relacionados à gestação e aos cuidados com o bebê são abordados. O projeto iniciou na terça-feira (28) e cada encontro terá um tema diferente com palestras e dinâmicas em grupo.
Mudanças emocionais na gravidez, formação e desenvolvimento do bebê mês a mês, alterações corporais, preparação para a amamentação, importância do aleitamento materno, alimentação da gestante e no pós-parto, atividade física na gravidez, sexualidade na gravidez, tipos de parto, preparação para o parto, e cuidados de higiene com o bebê (banho, troca de fralda) são as informações repassadas nos encontros, que terão início sempre às 14 horas. A participante poderá levar acompanhante.
O próximo encontro do Grupo de Gestantes será no dia 11 de abril e segue com o seguinte cronograma: 25 de abril, 9 e 23 de maio, 13 e 27 de junho, 11 e 25 de julho, 15 e 29 de agosto, 12 e 26 de setembro, 17 e 31 de outubro, 14 e 28 de novembro e o encerramento dia 19 de dezembro.