A exemplo do projeto Ficha Limpa, de iniciativa popular, o Movimento Brasil Eficiente visa colher mais de 1,4 milhão assinaturas para enviar um abaixo-assinado ao Congresso como forma de manifestação, lutando para transformar o estudo em projeto de lei.
As visitas realizadas em diversas entidades em todo o país têm o objetivo de sensibilizar a população assim como os associados, divulgando a proposta e pedindo o apoio, focando a conscientização coletiva.
Sem qualquer vinculação político-partidária, o movimento traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020.
O Brasil Eficiente tem por objetivo, neste momento, sensibilizar a população e a classe política sobre a importância de aumentar a taxa de investimento dos atuais 18% para 25% do Produto Interno Bruto, principalmente pela melhor gestão dos recursos públicos, que criaria espaço para a redução da carga tributária dos atuais 40% para 30% do PIB, em dez anos.
A proposta, baseada nos estudos dos economistas Raul Veloso e Paulo Rabello de Castro, e coordenado pelo Presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij) Carlos Rodolfo Schneider, está sendo apresentada também para a classe política de todos os partidos, com a intenção de estruturar um local em Brasília para a defesa dos ideais da reformulação fiscal.
Abaixo-assinado
No site www.brasileficiente.org.br é possível participar do abaixo-assinado, assim como conhecer mais sobre as propostas que objetivam transparência nos gastos públicos.
Em São Bento do Sul
Para falar sobre o andamento da campanha no país, a Acisbs traz ao município um dos integrantes do Movimento, o Vice-Presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij) Ernesto Heinzelmann.
Com a adesão de mais de 80 entidades, a Acisbs a partir de segunda-feira, 25, integra a lista de apoiadores e replicadores dos ideiais, na busca pela redução da carga tributária no país garantindo um crescimento econômico sustentável.
Apoiadores
- Economistas Paulo Rabello de Castro e Raul Velloso,
- Diretor da FGV-SP Yoshiaki Nakano,
- Jurista Ives Gandra Martins,
- Gustavo Loyola (ex-presid. BC).
- 80 entidades empresariais e não empresariais representativas de vários segmentos e regiões do País,
- CNI, FIESP, FIEP, FIESC, FIEMT FIEMG, FIRJAN
- FECOMÉRCIO-SP, PR, SC
- G8-PARANÁ
- OAB - Conselho Federal
- Conselho Federal de Medicina
- Ordem dos Economistas do Brasil
- ABIMAQ
- GOVERNO DO ESTADO DE SC, SP (agendando evento oficial), MT, MG, PR e PE estão em andamento