Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acisbs realiza Seminário sobre planejamento viário

Quarta, 20 de abril de 2011

 

Acisbs realiza Seminário sobre planejamento viário

 

São Bento - Ter conhecimento do sistema viário para planejar o melhor uso do solo urbano e ter subsídios para projetar o município, verificando as conseqüências das decisões. Esta é a principal missão do Plano Diretor Viário.

 Este assunto já vem sendo discutido há algum tempo pela Acisbs e remetido aos integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul (Codesbs). “Com este projeto, que deverá ser integrado ao plano diretor, teremos instrumentos urbanísticos a serem aplicados na cidade, com foco nas políticas de desenvolvimento urbano”, explicou o Presidente do Codesbs Evandro Müller de Castro.

 De março de 2010 a março de 2011, São Bento do Sul registrou um crescimento de 7,4% da frota de veículos. Caso não haja um planejamento viário no município, problemas como trânsito lento, dificuldade no deslocamento e falta de vagas em estacionamentos serão constantes. Outro ponto é a questão de vias de ligação entre bairros, melhorando a mobilidade. O foco é criar alternativas de ligação promovendo o desenvolvimento urbano de longo prazo.

 O Diretor Executivo do Codesbs Rubén Benedicto Pereyra, esclareceu que a intenção de realizar o seminário sobre o tema já é uma ideia que vem sendo projetada há algum tempo e discutida em diversas reuniões. “Estivemos em Curitiba, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC), para buscar auxílio sobre o assunto. O projeto tem o objetivo de planejar a cidade, criar um grupo técnico para tomada de decisões acertadas, analisando o impacto negativo e positivo no futuro. Curitiba obteve diversos avanços com o plano diretor implantado em 2004”, reforçou. O Seminário aberto aos associados, que irá reunir diversos grupos ligados ao assunto, será realizado no dia 05 de maio, às 17h, no Centro de Gestão Empresarial.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA