Ocorreu nesta segunda-feira à tarde, dia 6, na Prefeitura de Rio Negrinho a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Agricultura. O encontro foi conduzido pelo vice-prefeito e secretário de Agricultura Roberto Albuquerque.
Conforme o vice-prefeito, vários assuntos foram tratados durante a reunião, porém alguns receberam atenção especial. Um deles foi referente às estradas do interior, onde houve cobrança dos agricultores para que elas tenham uma atenção especial. “Sabemos das demandas e estamos priorizando as estradas do interior, que são de fundamental importância para os agricultores, para que eles possam escoar suas produções”, ressaltou Beto, citando que os trabalhos atualmente estão ocorrendo na região do Rio da Veada. “Estamos focados no interior, com o maquinário da Subprefeitura”, explicou.
Em relação às estradas, também foi discutido sobre os reflorestamentos, que muitas vezes chegam até as margens das estradas, impedindo assim que elas recebam sol. Com isso, a estrada não acaba secando e forma-se no local problemas de acúmulo de água e barro. “Ficamos de se reunir com os vereadores e criar uma lei municipal, para que seja respeitado um recuo”, explicou o vice-prefeito.
Durante o encontro Beto também apresentou uma prestação de contas dos trabalhos já realizados pela Secretaria de Agricultura neste primeiro mês de nova gestão. “Aos poucos as coisas vão saindo do funil”, sintetizou ele. “Queremos ouvir as demandas e a partir daí buscar soluções e parcerias com os agricultores”, encerrou.