Pais dos alunos também são contemplados com palestras
Região - A Unimed Planalto Norte ampliou o trabalho oferecido aos jovens atendidos pelo projeto de futsal comunitário. Além de aprender a modalidade e a importância da disciplina, do bom comportamento e do bom desempenho em sala, os cerca de 200 atletas de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre participam agora do projeto VidAdolescente.
De forma bastante descontraída e natural, a ginecologista e obstetra Marluce da Costa Mello e o psicólogo Robson Mello esclarecem aos alunos temas delicados de serem discutidos no dia a dia e até mesmo de serem conversados com os pais, como, por exemplo, a sexualidade, o desenvolvimento do corpo, o combate às drogas, o bullying e a profissão a ser seguida. Os estudantes têm a oportunidade de interagir com os profissionais, esclarecendo dúvidas e desenvolvendo atividades práticas.
Marluce e Robson já se reuniram com os alunos das escolas Frederico Fendrich e Carlos Zipperer Sobrinho, em São Bento do Sul. O encontro com os atletas de Campo Alegre e Rio Negrinho está programado para o dia 26. Enquanto isso, com os pais dos alunos, Marluce e Robson salientam a importância da participação da família na vida dos adolescentes para que esta fase seja vivida de forma saudável. Essa palestra já foi oferecida nas escolas Marta Tavares (Rio Negrinho), Frederico Fendrich (Serra Alta), Bela Vista e Maria José Bernardes (Campo Alegre).