"Não podemos ficar adiando a felicidade", disse o palestrante
Com o auditório da Univille completamente lotado, profissionais da sociedade e estudantes ouviram atentos às reflexões sobre vida e felicidade, feitas pelo professor da USP, escritor e doutor em Direito e Comunicação Clóvis de Barros Filho. A palestra "A vida que vale a pena ser vivida" foi oferecida pela Unimed Planalto Norte na noite de quarta-feira.
O palestrante defende que as pessoas só encontram a verdadeira felicidade quando descobrem o seu papel dentro do universo. E que, para ter alegrias, é preciso assumir o risco da tristeza. "Por isso, é necessário ter consciência de que a felicidade é o instante da vida que vale por ele mesmo. Não podemos ficar adiando a felicidade, achando que ela virá somente quando conquistarmos nossos novos desejos", disse Barros.
VALORES PRÓPRIOS
Durante a palestra, o escritor destacou que o homem não vive por instinto e que ele precisa ir além da sua natureza. "As escolhas durante vida, guiada por valores próprios, é que poderão ou não levar as pessoas à felicidade", destacou. A Unimed promoveu a palestra com o objetivo de fortalecer a vida em qualidade das pessoas. As doações de alimentos, roupas e brinquedos, tro-cadas por convites, serão doadas à Pastoral da Criança do bairro Centenário.