Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Raimundo Colombo participa da formatura de novos soldados da Polícia Militar

Sexta, 16 de dezembro de 2016

15/12/2016

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram na noite desta quinta-feira, 15, no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, da formatura de 373 novos soldados da Polícia Militar. O mesmo ato acontece em outras cinco cidades, formando ao todo, 695 militares que serão distribuídos pelo Estado.

“Os novos policiais vão aumentar a proteção, e os investimentos em tecnologia, que estão sendo realizados, ajudam a melhorar as condições de trabalho, a eficiência e o resultado", enfatizou o governador.

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom

 

Os soldados participaram do Curso de Formação de Soldados (CFSd) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Bairro Trindade, em Florianópolis. O curso teve duração de sete meses, carga horária de 1.204 horas/aulas e 45 horas de estágio, com disciplinas na área de direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva, entre outras.

“Hoje é dia de bater no peito e dizer que conseguimos. Depois de sete meses de curso, os formandos alcançaram o objetivo. Foram muitas horas de instruções, estágios, escalas de serviço e operações no campo da segurança pública até a chegada deste dia”, disse o comandante-geral da Polícia Militar de SC, Paulo Henrique Hemm.

A formatura também ocorre nesta quinta-feira em Criciúma para 61 soldados e, na sexta-feira, 16, em Blumenau, formando 56 soldados. Na próxima segunda-feira, 19, será em Joinville, com a formatura de 58 soldados, em Lages, serão 29, e em Balneário Camboriú, mais 59 soldados.

Grubba explicou como vai ser a distribuição dos novos policiais no Estado. “Eles vão participar da Operação Veraneio e, quando ela terminar, serão deslocados para os devidos batalhões da Polícia Militar, para as companhias e pelotões em diversos municípios catarinenses”, explicou.

Durante solenidade, o soldado Renan Barcelo de Bem Silva, recém formado, recebeu premiação por atingir a maior média: 9,85. A turma de formandos leva o nome do soldado Vinícius Alexandre Gonçalves, que faleceu no dia 16 de setembro de 2016, na Capital, quando fazia policiamento na comunidade Morro do Horácio, no Bairro Agronômica. A guarnição composta pelo soldado Alexandre foi recebida a tiros, e ele foi atingido por um dos disparos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA