Magno Bollmann, Osni Schroeder e Vilmar Grosskopf trataram de diversos projetos
Região - Na quarta-feira, o prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann participou da reunião com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir a situação de diversos projetos. O encontro serviu para que o governo tivesse uma visão geral da etapa em que se encontra cada projeto que tem ou terá repasse da Caixa. Segundo o prefeito, algumas obras tiveram atraso "devido ao longo período de chuvas". A apresentação do relatório também foi baseada na situação em que se encontra o repasse do recurso. Dos vinte contratos analisados, quatro já foram finalizados e dez estão no processo de licitação. Aguardando retorno da Caixa são mais duas e as demais estão em processo operacional e de engenharia.
Osni Schroeder, prefeito de Rio Negrinho, também reuniu-se com representantes da CEF na quarta-feira, para tratar de convênios e contratos. O município tem onze contratos com o governo através do banco. São mais de R$ 20 milhões - para pavimentação e aquisição de máquinas e equipamentos. Ontem, quinta-feira, foi a vez do prefeito de Campo Alegre, Vilmar Grosskopf, reuniu-se com técnicos da Caixa. O encontro serviu para verificar o trâmite das propostas junto à instituição financeira. Entre os projetos analisados está o de sinalização turística, o da construção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de pavimentações asfálticas, todos originados de emendas parlamentares.
O prefeito campo-alegrense elogiou a iniciativa da Caixa Econômica Federal de vir até os municípios para atender suas necessidades. "Foi bastante proveitoso, pois a burocracia para a execução de projetos é grande e, com essa atenção especial da Caixa, fica mais fácil sanar dúvidas e definir procedimentos", avaliou. Dos sete contratos em andamento, dois estão em fase de prestação de contas. O contrato de sinalização turística está em fase de licitação e os demais, na etapa de documentação.
PAVIMENTAÇÃO
Na tarde de ontem, no gabinete do prefeito Osni José Schroeder, aconteceu a assinatura dos contratos de onze ruas que serão pavimentas em Rio Negrinho. No bairro Vila Nova, serão pavimentadas as ruas Rodolfo Martim, Carlos Fleischmann, Germano Schier e Domingos da Silva. Ainda na Vila Nova, será pavimentada a rua Mathias Severiano dos Santos. No bairro Ceramarte, também receberão pavimentação asfáltica as ruas Carlos Pscheidt, Ernesto Wiese e Travessa Adolfo Guilgen. No bairro Alegre, a rua beneficiada será a Martin Zípperer. A rua Adolfo Olsen, no bairro Cruzeiro, também receberá pavimentação. Por fim, no bairro Industrial Norte, a pavimentação acontecerá na rua Joseph Strenzel. Segundo as empreiteiras responsáveis, o início das obras deve ocorrer depois do feriadão de Páscoa. "Pretendemos pavimentar mais vinte e duas ruas até o término desta gestão", destacou o prefeito.