Florianópolis - Os primeiros contratos do Programa Juro Zero, do Badesc Emergencial, foram assinados nesta semana pelo governador Raimundo Colombo e pelo presidente do Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc), Nelson Santiago com duas empresas de Mirim Doce. O município decretou situação de calamidade pública devido às fortes chuvas que assolaram a região nos meses de janeiro e fevereiro. Neste programa, o Governo vai arcar com os juros de empréstimos a micro e pequenos empresários que sofreram prejuízos pelo mau tempo.
O primeiro contrato foi de R$158 mil para uma agroavícola, e o segundo de R$ 180 mil para um supermercado, que utilizarão os recursos para recuperar o estoque que foi levado pela enxurrada. “Todas as ações que visam incentivar, desenvolver e gerar emprego tem nosso apoio. O Governo sempre será grande incentivador de parcerias que de forma inteligente contribuem para a economia do Estado, fomentando a criação, o desenvolvimento e o crescimento das empresas de Santa Catarina”, disse o governador.
Conforme Santiago, os municípios diretamente atingidos pelas enxurradas podem acessar recursos do Badesc de forma extremamente facilitada. “Primeiro em relação ao trâmite do processo e principalmente porque serão isentos dos juros, já que por determinação do governador Colombo, serão pagos pelo Governo do Estado”, explicou.