Terreno aonde deve ser construída a penitenciária industrial (Foto Pedro Skiiba/Evolução) A Secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada Faraco De Luca, recebeu na tarde desta terça-feira, 25, uma comitiva do município de São Bento do Sul, para conhecer o projeto da penitenciária industrial que será instalado no município, com 364 vagas para o regime fechado.
O prefeito eleito em São Bento do Sul, Magno Bollmann, fez questão de manifestar seu interesse, e dos demais integrantes da comitiva, pela implementação do projeto no município e se colocou à disposição para viabilizar a construção da unidade o mais rápido possível. Além de Bollmann, integravam o grupo o deputado estadual Silvio Dreveck; o presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Geraldo Salomon; o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul, Mário Neneve; e o executivo da Associação Empresarial, Marcelo Cavinati.
Acompanhada do secretário adjunto, Leandro Antônio Soares Lima, e do Diretor de Planejamento, Roberto Garcia, a secretária informou que o processo da Penitenciária de São Bento do Sul está na fase de finalização dos projetos executivos (fundação, drenagem, estrutural, terraplanagem, arquitetônico, elétrico e hidráulico), e que após esta etapa será encaminhado ao Grupo Gestor do Governo para autorização do processo licitatório.
De acordo com a Diretoria de Planejamento da SJC somente após a conclusão dessa etapa, e com os projetos aprovados junto ao município, é que poderá ser lançado edital de licitação para contratação da empresa responsável pela construção da nova unidade. A previsão é que o processo licitatório deverá ser aberto no início de 2017. O prazo aproximado de conclusão da obra, estimada em 27.5 milhões, é de 14 meses.
O Secretário Adjunto Leandro Lima também fez questão lembrar que não houve alteração do projeto e o Presídio Regional de Mafra não será desativado.
Antes de encerrar a reunião a secretária Ada De Luca fez questão de ressaltar aos integrantes da comitiva que o projeto de construção da Penitenciária de São Bento do Sul é prioritário e estratégico e está dentro do que o sistema de justiça e cidadania prevê.
Saiba Mais: