A comarca de São Bento do Sul e o Grupo Gerando Amor (Grupo de Estudos e Apoio à Adoção e à Convivência Familiar) realizarão no próximo dia 21, no auditório da Univille, campus São Bento do Sul, o evento multimídia "Alienação Parental Direito à Convivência Familiar em Debate".
Serão tratadas questões sobre o tema pelas magistradas Maria Clara Sottomayor, juíza do Tribunal Constitucional de Portugal, e Hildemar Meneguzzi de Carvalho, juíza de 2º grau do Tribunal de Justiça catarinense, sob a mediação da assistente social Isabel Bittencourt, lotada naquela unidade jurisdicional.
O juiz Edson Luiz de Oliveira, titular da Vara da Família, Infância e Juventude, atuará como debatedor junto com profissionais da área, como a advogada e professora da Univille Celise Roesler Kobs. Neste grupo também estarão as psicólogas Lídia Weber, de Curitiba-PR, especialista em Filosofia, e Ana Maria Brayner Lencarelli, do Rio de Janeiro, psicanalista de crianças e adolescentes.
As inscrições são gratuitas (www.debatealienacaoparental.com.br) e os debates poderão ser acompanhados on-line no site www.univille.com/debatealienacaoparental. O evento tem apoio da Univille - campus de São Bento do Sul, do Ministério Público em São Bento do Sul, da subseção local da OAB e de empresas de comunicação do município e da região. O evento ocorrerá das 19 às 22 horas.