Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto de Lei prevê fiscalização de veículos em estacionamentos particulares

Terça, 11 de outubro de 2016

 

 

O Projeto de Lei – PL, de autoria do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), exige que estacionamentos privados que tenham circulação superior a 100 veículos esteja integrado ao Sistema Nacional de Informação Pública do Ministério da Justiça – Sinesp/Cidadão.

A intenção é gerar controle sobre veículos envolvidos em crimes ou com registro de roubo e furto e que estariam nesses ambientes. Após constatação de uma  situação como essa, a empresa detentora do estacionamento ficaria obrigada a acionar a polícia militar.

 

Entre as obrigações da empresa estão apresentação de declaração consignando o pleno funcionamento da integração dos sistemas de que trata esta Lei,  relatório anual do fluxo de veículos e a especificação dos casos de irregularidades apontados pelo SINESP. A fiscalização do sistema a ser implantado é inédito no Brasil e cabe ao órgão estadual competente a fiscalização da presente Lei. O Projeto de Lei ainda não foi a votação, mas já tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc.  Após aprovada e sancionada, a nova Lei de controle de veículos terá seis meses para vigorar.

 

 

De acordo com o Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), o SINESP CIDADÃO foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), baseado na prerrogativa de que a segurança nas ruas depende da colaboração de todos. Diante disso, o parlamentar catarinense acredita que com mais amparo, haverá mais segurança em vias públicas e nos espaços abrangidos pelo PL.  “Diante da situação econômica do país, refletindo no aumento da criminalidade que qualquer metrópole sofre, Santa Catarina destaca-se, sendo mais uma vez pioneira no estímulo da integração do poder público e privado no fomento à segurança pública,” destacou.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA