Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano


Profissional Self Coach, formada pelo Instituto Brasileiro de Coach, atua na área de carreira para jovens de 15 a 30 anos, ajudando a se desenvolver em suas carreiras seja de sucessão fámiliar, mudança de emprego ou na escolha de sua carreira, como também na área de Cocahing de vida para adultos em busca de mais produtividade, organização pessoal ou um novo propósito para vida.

Missão: Através de minhas habilidades proporcionar o desenvolvimento de outras pessoas, proporcionando assim que cada ser humano possa explorar e acessar o melhor do seu potencial.

Colunista no http://yesmarilia.com.br  de São Paulo SP.

Facebook: franciele funka
Funpage: Coach Franciele Funka
Linkedin: Franciele Funka
Site: http://francielefunka.wix.com/meusite


Veja mais colunas de Franciele Funka - Coach Desenvolvimento Humano

PARA CONQUISTAR UMA COISA É PRECISO ABRIR MÃO DE OUTRA

Quarta, 05 de outubro de 2016

Você almeja alcançar o sucesso em sua vida? Se está lendo este texto, posso supor que sim. Então primeiramente precisamos considerar que o sucesso é algo bastante relativo e individual – ou seja, o que é sucesso para mim pode não ser para você. Mas quando observamos pessoas bem-sucedidas, sob o nosso ponto de vista particular, num primeiro momento conseguimos identificar apenas critérios genéricos de sucesso, como grande parte dos bens adquiridos e possivelmente a vida que levam ou que aparentam levar.

Entretanto, se o sucesso representa a possibilidade de conquistar muitas coisas, ao mesmo tempo ele também exige a perda de outras. Por isso, te faço uma pergunta: do que você está disposto a abrir mão para atingir o sucesso tão esperado?

Uma vida bem-sucedida exige uma série de trocas e compensações no decorrer de sua construção. É fato que você em muitos casos vai precisar desistir de algo para poder assumir outro novo, mas é da própria natureza humana resistir a isso. E por quê?

Naturalmente queremos permanecer em nossa zona de conforto, onde nos sentimos confortáveis, podemos administrar relativamente bem o estresse e ter o controle de nossas finanças. Nesta área nos sentimos à vontade perante outras pessoas, sem intimidações ou a preocupação de ter que conhecer mais pessoas. Quando nos mantemos em nossa zona de conforto, estamos evitando passar por situações constrangedoras ou até mesmo de risco.

Ao se deparar com essa situação pare e pense por alguns minutos: Quais foram os momentos mais marcantes em sua vida, que permitiram a você chegar onde se encontra hoje, e ser a pessoa que você é até este exato momento? Foram situações nas quais você se manteve em sua zona de conforto, ou ousou sair dela?

Um autor muito renomado em liderança, John C. Maxwell, descreve que à medida em que vamos atingindo níveis mais altos de sucesso em nossa vida, fica mais difícil trocar uma coisa por outra. Sabe por quê? Porque nesse ponto de sua vida você pode já estar em um patamar em que possui muitas coisas, e o risco de abrir mão disso é muito maior.

Quando está iniciando algo, inclusive em termos profissionais, perceba que de início você não possui muitas coisas; talvez um dos bens mais preciosos nesta etapa seja o tempo. Mas quando você já atingiu topos maiores, passar para o próximo nível pode exigir renúncias que envolvam maior risco.

Seguindo esse raciocínio, existe algo que todas as pessoas já passaram – e as que ainda não passaram é provável que em algum momento irão passar. Este fator é a experiência, seja ela negativa ou positiva. E o ponto relevante a ser observado neste quesito é sobre como você irá usar o aprendizado adquirido através de cada ação praticada ao longo de sua caminhada.

É a partir daí que algumas pessoas se destacam e outras nem tanto, porque o mesmo potencial que lhe trouxe a este nível não o levará para o próximo. Sendo assim, muitos paralisam num determinado nível, e não estão dispostos a abandonar nada para seguir em frente ficando em alguns casos nesta linha para sempre.

Muitas vezes mudamos por nossos pais, cônjuge, filhos, amigos ou pessoas que amamos. Mudamos de cidade, de comportamento, de estilos e algumas vezes até de pensamento. Mas eu gostaria de saber o que você estaria desposto a mudar por você?!!

Se for desafiador e um tanto desconhecido, vá devagar, no seu tempo, mas ao chegar lá e olhar para trás você verá que onde você está hoje, só foi possível devido a todos os desafios que já se propôs a enfrentar e de algumas renúncias que se dispôs a fazer.

Grande abraço

Fran  



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA