Cléverson Israel Minikovsky (Pensando e Repensado)
Advogado
Filósofo
Jornalista (DRT 3792/SC)
(Em nível municipal)
Você, meu amigo cidadão, sabia que na Alemanha o sinal de internet é livre, gratuito e de melhor qualidade que o nosso? Mas esta mordomia não é prerrogativa de europeu rico. Algumas cidades brasileiras, dentre elas algumas catarinenses, têm internet wireless como quem liga um rádio e só gasta energia elétrica irrisória. Isto pode acontecer em São Bento do Sul. Para que o sonho vire realidade algum abençoado vereador tem de propor e o conjunto da Câmara precisa aprovar que sejam instaladas antenas roteadoras no Centro e nos bairros do município. Trata-se de um investimento extremamente útil e barato. Esta medida iria dar um impacto tão grande que mudaria o rumo da próxima eleição. É só fazer. Outro projeto municipal interessante é comprar uma impressora off-set. O que o município gasta com impressão - de livros da Fundação Cultural ou do seu Periódico Oficial - daria para comprar a máquina e sobraria muito dinheiro. Claro, alguém que fornece o serviço sairia perdendo.
(Em nível estadual)
É duro ao advogado catarinense ter crédito de milhares de reais junto ao governo do Estado e receber apenas quando o governador acorda de bom humor. Deveria, após encaminhada a certidão de URH, a mesma ser paga em no máximo três dias úteis. Passado este prazo ser acrescida de multa, juros, correção monetária, enfim, entrar em dívida ativa como o Estado faz com o contribuinte.
(Em nível federal)
A wattagem das rádios comunitárias deveria ser aumentada para 250 watts e mais canais deveriam estar disponíveis às rádios para não haver interferência no sinal de uma comunitária para outra. Deveria ser agilizada a questão da TV comunitária em canal aberto. As igrejas cristãs, dentre elas a católica, que proíbem o uso de preservativo ou anticoncepcional, deveriam ser condenadas a pagar pensão para a criança desamparada, fruto destas uniões.