Órgão no município apresenta melhor índice do Estado em contratações
São Bento - Com um total de 1.804 intermediações formais de mão-de-obra em 2010, o Sine de São Bento do Sul lidera o ranking no Estado de Santa Catarina. Somente em setembro foram recolocados no mercado de trabalho 181 pessoas. No mês de março foram 341 intermediações, maior número apresentado em 2010; em julho foram 308, e em setembro, quando foi feita a última análise, São Bento empregou, através do Sine, 181 trabalhadores. Com esses dados, obtêm-se uma média mensal de 200,4 pessoas que reconquistam um emprego com carteira assinada no município. Na segunda colocação está a cidade de Joaçaba, com um total de 1.474 intermediações no ano e média de 163,8 mensais. Na lista ainda aparecem grandes centros, como Florianópolis com média de 111,2, e Blumenau, que apresenta 77,9 de média mensal, entre outras.
RESULTADOS
Na sexta-feira, 29 de outubro, o secretário de Estado de Assistência Social, Antonio Derli Rodrigues da Costa, visitou o Sine com o intuito de discutir esses dados e também de conhecer a estrutura do departamento. Ele foi acompanhado pela secretária Clélia Roesler (Assistência Social) e também por Benedito Torquato, da ouvidoria da prefeitura. Na sequência a comitiva esteve no gabinete com o prefeito Magno Bollmann. Magno ressaltou que "este resultado positivo também é fruto da parceria e da credibilidade que as empresas da cidade disponibilizam ao órgão". "Um dos nossos grandes desafios é cada vez mais criar novos postos de trabalho e, além disso, nos preocupamos muito em qualificar a mão-de-obra, o que tem contribuído bastante para os bons resultados", justifica.
ATENDIMENTO
Desde o início do ano, o Sine já registrou 20.876 atendimentos divididos nos serviços de confecção de Carteira de Trabalho, encaminhamento de Seguro Desemprego, cadastro e inter-mediações de mão-de-obra. Sine está localizado na rua Capitão Ernesto Nunes, número 51, Centro, no antigo prédio do Fórum. O horário de atendimento ao público é das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:00. Maiores informações no telefone 3633-4241.
Comitiva também passou pelo gabinete do prefeito Magno Bolmann (Foto Luciane Nagorski/PMSBS)