Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Que nosso corpo esteja à disposição do Reino dos Céus

Domingo, 21 de agosto de 2016

 

Que nosso corpo, templo vivo do Espírito Santo, seja conservado puro, para que em nós Deus seja glorificado


“Então, apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 11;12,1).


 

Hoje, temos a alegria e a graça de celebrarmos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus. Celebramos aquilo que Deus fez na vida de Maria, e ela mesma canta: “O Todo-poderoso fez em mim grandes coisas e santo é o seu nome!”. Reconhecemos realmente que Deus é justo, verdadeiro e cuida dos Seus filhos.

Maria foi toda de Deus, entregou toda sua vida aos desígnios e planos d’Ele, para que Ele fosse tudo nela. Maria foi de Deus em corpo e alma, não consagrando a Ele somente o seu espírito. Muitos dizem: “Eu busco a Deus no meu espírito! Busco a Deus no meu coração!”. Mas temos de buscá-lo de forma íntegra, total, completa e plena.

Não podemos deixar que nosso espírito vá em uma direção e nosso coração em outra, porque não separamos as duas coisas. Maria foi toda de Deus, por isso, hoje, ela toda está sendo assunta aos Céus de corpo e alma, porque, em sua integridade, foi inteira do Senhor.

Quando nós morremos, nossa alma e nosso espírito vão ao encontro do Senhor, e o nosso corpo vai aguardar a ressurreição final. Nosso corpo é manchado pela marca do pecado original, coisa que não aconteceu com a bem-aventurada sempre Virgem Maria. Uma vez preservada do pecado, ela permaneceu para sempre livre e longe do pecado. À Maria, em primeiro lugar, por mérito do seu Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, foi concedida essa grande graça de entrar no Reino dos Céus de corpo e alma.

Deus nos espera inteiros lá no céu! Por isso, é importante que nosso corpo seja preservado do mal, das injustiças, da fornicação e das impurezas; é preciso que todo o nosso corpo esteja à disposição do Reino do Senhor. É preciso que nosso corpo também, lugar da morada de Deus, templo vivo do Espírito Santo seja conservado puro, íntegro, sem mancha, para que em nós Deus seja glorificado e exaltado.

Celebrando, hoje, a Assunção de Maria aos Céus, reconhecemos a grandeza de Deus, que faz grandes coisas nas almas pequenas e humildes, que se colocam à disposição da vontade do Senhor.

Olhamos para a Virgem Maria e queremos aprender com ela, do jeito dela, a sermos todos inteiros de Deus!

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA