As aulas voltaram com tudo na Escola de Educação Básica Colombo Machado Salles no segundo semestre. A escola, de Três Barras, está realizando diversas atividades para socializar cada vez mais os alunos.
No início do mês, na volta às aulas, a diretor Michele Voigt Farias reuniu todos os alunos da instituição para dar as boas vindas e repassar informações sobre o conselho de classe do 2° bimestre, por meio de avaliação parcial bimestral. A gestora orientou os alunos a respeito da importância dos estudos, destacando o cumprimento às normas escolares, responsabilidade e dedicação às aulas. Todos os alunos assistiram um vídeo com breve resumo das atividades realizadas na escola durante o primeiro semestre. "Que este semestre seja de muita produtividade e crescimento", desejou a gestora a todos os alunos.
No clima das Olimpíadas Rio 2016
Os alunos do 6°, 7° e 8º anos do Ensino Fundamental, orientados pela professora de Educação Física, Josilene Lisbôa, confeccionaram maquetes de modalidades olímpicas não muito conhecidas por eles. O trabalho foi apresentado pelos alunos, que deveriam explanar brevemente a respeito do determinado esporte. As maquetes ficaram em exposição na escola e despertaram grande curiosidade, principalmente dos alunos dos anos iniciais. O evento, de grande importância mundial, foi inserido ao contexto escolar de forma lúdica e interessante a todos.
Uma conversa sobre Três Barras
Nos dias 08 e 10 de agosto os alunos do Ensino Médio (matutino e noturno) e dos Anos Finais (vespertino), tiveram a oportunidade de ouvir o professor José Francisco de Souza, que relatou importantes fatos da história do município de Três Barras. Tal explanação, além de embasar as produções textuais para a Olimpíada de Língua Portuguesa, trouxe conhecimentos para as áreas das ciências humanas (História, Geografia, Sociologia) e fez com que os alunos refletissem a respeito da história de sua própria família.
Após a palestra, o professor, grande incentivador da cultura, sorteou livros aos alunos, a fim de que adquiram conhecimento por meio da leitura. O título sorteado aos alunos foi "Casa Brasileira", livro escrito pelo senhor Jorge de Souza, pai do professor. “Nossa escola agradece o comprometimento do professor José Francisco, em querer disseminar a história do município a um público cada vez maior. Certamente as produções para a Olimpíada de Língua Portuguesa ficarão melhores com todo o repertório recebido nesses dias”, destaca Michele.