A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Raimundo Colombo (DEM) receberam quase a mesma nota dos catarinenses após seus primeiros cem dias de governo. Em pesquisa Ibope contratada pelo Grupo RBS, a petista ficou com média de 6,8, enquanto o demista levou 6,9. Foram ouvidas 602 pessoas entre 2 e 6 de abril.
Cerca de um terço dos entrevistados deu nota oito para Dilma (26%) e Colombo (24%). A maior parte da pesquisa Ibope teve como foco os temas estaduais.
A forma como Raimundo Colombo administrou Santa Catarina nesses primeiros cem dias de governo é aprovada por 70% dos catarinenses entrevistados e desaprovada por 15%. O governador de Santa Catarina tem a confiança de 65%.
Para 47% dos entrevistados, o governo Colombo cumpre o que era esperado com sua eleição, enquanto 36% consideram que a gestão está melhor do que o previsto. O percentual dos que consideram o governo pior que o esperado é de 8%.
A pesquisa também apontou a expectativa de que a gestão seja superior a de Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Leonel Pavan (PSDB). Essa opinião é compartilhada por 53% dos entrevistados, enquanto 32% acreditam que o governo será igual e 6% afirmam que será pior.
O Ibope também perguntou como os catarinenses avaliam o desempenho de Colombo em áreas específicas. Os melhores resultados foram alcançados nas áreas de Educação (39% bom e 31% regular) e Cultura/Lazer (36% bom e 34% regular).
Em contrapartida, a atuação do governador nos primeiros cem dias teve piores resultados em relação à situação das estradas estaduais (31%, péssimo e 24%, ruim) e na saúde (27%, péssimo e 17%, ruim).
Na segurança, Colombo foi considerado regular por 37%, bom por 26%, péssimo por 17% e ruim por 16%. Em nenhum quesito, o demista foi tido como ótimo por mais do que 3% dos entrevistados — resultado para a área de educação.
Perguntados sobre quais medidas devem ser tomadas visando ao crescimento de Santa Catarina, 52% dos entrevistados apontaram o investimento em educação.
A margem de erro da pesquisa Ibope é de quatro pontos percentuais, para cima ou para baixo.