
Joinville, no Norte catarinense, recebe a partir deste sábado (16) a exposição "Antirretratos.4", do artista plástico uruguaio radicado em Santa Catarina Diego de Los Campos. A mostra, no Instituto Juarez Machado, tem entrada gratuita.
Estarão expostos mais de 200 desenhos com a temática principal retratos e estado de espírito, seja de seres imaginários a bustos humanos. Os desenhos são feitos em nanquim puro e aguado, com traços de pincéis não convencionais.
As obras estarão em duas salas expositivas do Instituto até o dia 27 de agosto. A seleção tem curadoria do escritório de arte de Florianópolis Myrine Vlavianos Arte Contemporânea.

Diego de los Campos é natural de Montevidéu, mas mora há 17 anos em Florianópolis. Ele trabalha com desenho, pintura, gravura digital, objetos, instalações, fotografias e vídeo. No currículo, já são mais de 30 mostras expositivas.
Curso
O artista também participa de um workshop no dia 27 de agosto, no Instituto Juarez Machado. A inscrição custa R$ 90 e o curso tem duração de três horas, das 10h às 13h.