Um homem de 65 anos foi preso por policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil suspeito de transportar cerca de 62 mil cartuchos de munição. O flagrante foi feito na manhã desta terça-feira (12) no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277 em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, após três meses de investigações.
Ainda segundo a polícia, o motorista do caminhão onde foi encontrada a munição para pistola e fuzil já responde por tráfico de drogas. Os agentes desconfiam que a carga ilegal seguiria deFoz do Iguaçu, na fronteira, para o Rio de Janeiro.
O suspeito começou a ser investigado após a polícia receber uma denúncia de que uma carga ilegal seria transportada por um caminhão com placas de Foz do Iguaçu. Durante o monitoramento, os policiais descobriram que a viagem seria feita nesta terça.
Depois de confirmarem que o veículo havia deixado um barracão na região do Portal da Foz, fizeram a abordagem no posto da PRF e constataram com a ajuda do escâner da Receita Federal, que fica na Ponte da Amizade, que os cartuchos estavam escondidos no teto do baú do caminhão.
