Três Barras - Os bombeiros de Três Barras receberam, nesta terça-feira (5), um novo furgão, que será equipado para atuar no serviço de ambulância, em favor da comunidade do Planalto Norte. A entrega do equipamento aconteceu em Florianópolis. O governador Raimundo Colombo, o deputado Antônio Aguiar (PMDB), o prefeito Elói Queje (PP) e o presidente da Câmara Municipal Laudecir José Gonçalves (PR) participaram do ato de entrega do equipamento.
“Estamos equipando o Corpo de Bombeiros para salvar vidas e oferecer a assistência necessária à população. Essa entidade é um exemplo de treinamento, capacidade, seriedade para o país e merece ser bem equipada”, assinalou o governador.
Além de Três Barras, outras nove viaturas foram entregues na sede do Grupo de Busca e Salvamento, para os municípios de Biguaçu, Curitibanos, Gaspar, Dionísio Cerqueira, Laguna, Modelo, São Domingos, São João Batista e Pouso Redondo. Um caminhão autobomba tanque de resgate com capacidade para 6.000 litros de água, para combate a incêndios, também foi entregue para Pouso Redondo.
No mesmo ato, o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, assinou a renovação do contrato de locação do helicóptero Arcanjo, utilizado em mais de 800 ocorrências pelo batalhão de operações aéreas em 2010. A locação é uma parceria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão com a Secretaria da Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que cede médicos e enfermeiros para ações de resgate.
“Vejam que são ações voltadas ao bem-estar da comunidade”, observa o deputado Aguiar. “São equipamentos em favor da segurança das pessoas, para auxiliar o cidadão quando ele mais precisa, em momentos de urgência”, reforça o parlamentar, que é médico e participou ativamente da instalação da unidade dos bombeiros em Três Barras.
De acordo com o coronel BM, José Luiz Masnik, os recursos aplicados em materiais são importantes para a atividade de Corpo de Bombeiros, para atender todas as cidades: “Precisamos repor os materiais que são necessários, substituindo ou renovando a frota. Sabemos que esse material vai chegar ao local, e será utilizado para um atendimento adequado e salvar vidas”, explicou o oficial.