Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura fará repasse anual para Associação Protetora dos Animais

Quinta, 07 de abril de 2011

 

Clique para ampliar
Nesta semana foi firmada parceria para repasse anual de R$ 22.500,00 para a Associação Protetora dos Animais (AIPMSBS)

 

 

 

São Bento - O departamento de Vigilância à Saúde da Prefeitura de São Bento do Sul, dentre suas atribuições, também é responsável por coordenar as ações de vigilância, prevenção e controle de doenças de acordo com normas municipais, estaduais e federais. Diante disso faz parte de suas atividades atender solicitações que envolvam animais feridos, acidentados ou ainda animais agressivos que coloque a saúde e vida das pessoas em risco.

 

Os atendimentos a animais feridos e acidentados geralmente são cães e gatos de rua, que vítimas de maus tratos e abandono  perambulam pela cidade tendo de enfrentar as condições do clima, falta de alimento, trânsito, entre outros. Muitas vezes o departamento encontra esses animais doentes e com ferimentos causados por atropelamento ou até mesmo por agressão humana ou por brigas com outros animais de rua. Os animais recolhidos são encaminhados para tratamento numa clínica conveniada e depois da recuperação e castramento seguem para a adoção.

 

Nesta semana foi firmada parceria para repasse anual de R$ 22.500,00 para a Associação Protetora dos Animais (APASBS) onde a mesma, em contrapartida, estará comprometida a buscar um lar provisório/temporário para os animais que estiverem em tratamento. “Muitas vezes o tratamento se estende por alguns meses e não temos onde deixar esses animais, por isso a parceria será de extrema importância, e além disso a APA também ajudará, quando for necessário, na busca de lar permanente após a alta desses animais”, explica a diretora do Centro de Vigilância à Saúde Maria Hercília de Souza.

 

Quando é solicitado o atendimento a animais doentes ou acidentados, e que não seja possível a identificação do responsável ou proprietário, imediatamente será enviado um comunicado a APA, pelo fato da mesma possuir cadastro de voluntários e assim possa dar andamento a busca de um lar. Todos os animais atendidos recebem identificação e são cadastrados junto a Associação. Assim que adotados, o novo responsável assinará um termo de responsabilidade pelo animal.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA