Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (16), no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul, aconteceu a entrega de uma nova ambulância para a corporação. O veículo foi adquirido com recursos do convênio municipal firmado entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura. O vice-prefeito Arildo Gesser, participou do ato de entrega das chaves do veículo para a corporação.
A ambulânia, que tem o propósito de melhorar a estrutura de atendimento dos socorristas são-bentenses, teve investimentos de R$ 199 mil e é composta, de extintores, materiais de suporte básico à vida, maca retrátil e rígida, completa tubulação de oxigênio, desfibrilador portátil e equipamentos necessários para atendimento pré-hospitalar.
O vice-prefeito Arildo Gesser destacou que, da mesma forma como é importante a participação de pessoas preparadas, voluntárias e com amor a profissão para exercer a função de socorrista, é também necessário estrutura para o trabalho. “O veículo é de fundamental importância para a sociedade. O município sempre ajudou e sempre estará a disposição para ajudar no que for possível junto ao Corpo de Bombeiros”, destacou.
Gesser também parabenizou os socorristas militares e comunitários promovidos bem como os formandos do Curso Básico de Atendimento a Emergências. “Cada um que está se formando tem muita importância naquilo que vai desempenhar em favor dos munícipes. Quando nossos governantes não conseguem fornecer o número de pessoas necessário, a comunidade é convocada e precisa fazer sua parte”, encerrou.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Edmilson Duffeck, destacou que a ambulância adquirida por meio do convênio municipal “já se pagou, pois muitas vidas foram salvas” desde que a mesma está em uso. Duffeck destacou também que, segundo ranking do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, São Bento do Sul ocupa a quinta posição no ranking dos municípios com maior número de atendimentos a população.
“Ficamos atrás de cidades como Chapecó, Blumaneu, Itajaí e Florianópolis, cuja população é muito maior que São Bento do Sul. Graças a esses recursos conseguimos ter material de ponta para prestar atendimento de qualidade à população”, destacou. O comandante ainda parabenizou os socorristas promovidos e os 22 aprovados no curso de atendimento a ocorrências e que em breve estarão atuando junto aos Bombeiros Comunitários da cidade.