Vereador tenta regularizar terrenos de ferrovia
Durante a palavra livre da sessão de segunda-feira, 04, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Tadeu do Nascimento (PT) falou que está lutando para municipalizar as estações ferroviárias, e para que os terrenos onde estão localizadas as estações sejam doados ao município, bem como as casas que foram construídas dentro da área da rede ferroviária passem para os moradores. O vereador já realizou reuniões com pessoas que residem nestas áreas.
O vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSB) falou sobre a falta de tubulação para implantar em ruas do bairro Serra Alta. Falou também sobre o movimento cursilhista, desenvolvido pela Igreja Católica, e que em São Bento do Sul milhares de pessoas já participaram dos cursilhos realizados.
O vereador Josias Terres (DEM) utilizou a tribuna para destacar sobre a visita que ele fez na semana passada ao município de Antonio Carlos, região metropolitana de Florianópolis, acompanhando um grupo de agricultores locais que foram conhecer a produção de hortigranjeiros, pois o município é o maior produtor de hortigranjeiros do Estado, e agora está partindo para a produção de produtos orgânicos. Para ele, os governos Federal, Estadual e Municipal precisam investir mais na agricultura, evitando assim o êxodo rural.
A vereadora Adriana Eliza Ruzanowsky (PMDB) citou a evolução da educação, lembrando que toda a tecnologia que os estudantes têm acesso, mas nem sempre utilizam como deveriam. A vereadora falou ainda sobre a necessidade de reestruturação do CAFI da Vila Centenário. O CAFI recebe crianças que estudam em escolas estaduais e que passam meio período ali, atendendo crianças de até 12 anos de idade. A vereadora destacou que o prédio precisa de uma reforma geral. “Ou funciona bem ou que fechem esse espaço”, desabafou Adriana.