Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vândalos destroem escola Selma Teixeira Graboski

Quarta, 08 de junho de 2016

 

 

Nesta terça-feira, 07, a direção e professora da Escola Municipal de Educação Básica do bairro Barro Preto em Rio Negrinho foram surpreendidas com a ação dos Vândalos. Segundo a diretora Administrativa Zulmara Preisler os vândalos picharam as portas e paredes com nomes e desenhos obscenos, quebraram mesas, bancos e câmeras de segurança. “Ficamos surpresos com a baderna que encontramos tudo destruído”, lamenta.

 

Foi invadida a sala dos professores, da orientação e da banda da escola. “Encontramos muito produto de limpeza espalhado pelo chão, vasos de flores jogados, muita sujeira, um cenário de guerra”, apontou. Na sala dos professores estragaram diários de classe, livros, arrombaram os armários e roubaram tablets.

 

A diretora disse que a primeira providência foi acionar a polícia Militar e fazer o Boletim de Ocorrência, como praticamente todos os corredores, banheiros apresentavam atos de vandalismo, as aulas foram suspensas. A Educação Infantil atendeu em caráter emergencial. Apenas os alunos dos 6º e 7º anos estiveram fazendo a prova da Olimpíada de Matemática e logo em seguida foram liberados. A escola foi interditada para a realização da perícia por parte da polícia civil.

 

A diretora pedagógica Janise Butzke Floriane disse que as imagens dos arquivos das câmeras de segurança mostraram crianças entre 10 e 15 anos praticando o vandalismo. Os vândalos estavam de moletom e capuz cobrindo a cabeça. “Estamos muito triste com a situação, mas não dos deixamos abater, tomamos todas as providências e esperamos que os responsáveis sejam punidos”, desabafa.

 

A diretora Zulmara disse que a escola é como se fosse a sua segunda casa e que a comunidade é muito participativa. “Nossa escola estava bonita, organizada. Ficamos tristes por descobrir que foram crianças que fizeram o vandalismo. Fico me questionando, quem estamos educando? Para que estamos educando? A sociedade como um todo é responsável a começar pela família, que infelizmente hoje está desestruturada. Quem fez vai arcar com as conseqüências. Vamos continuar fazendo nosso trabalho da melhor maneira possível. Vamos fazer tudo de novo e melhor ainda, agora agente percebe que precisamos melhorar também”, finalizou a diretora Zulmara. Na quarta-feira, 08, as aulas acontecem normalmente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA