Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Frente Parlamentar em defesa do textil (Moacir Pereira DC)

Sábado, 02 de abril de 2011



Florianópolis - O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) assume na próxima terça-feira a Coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil com a disposição de influir nas ações do governo federal, mas também de olho na eleição municipal de 2012 em Blumenau e Joinville, os dois principais pólos do Estado.   A primeira posição já está tomada:  levará à presidente Dilma Rousseff posição contrária à assinatura de acordo de livre comércio com a China.  Entende que a liberação poderá ser fatal para a indústria têxtil.   Aumentaria a  invasão de produtos chineses.   A indústria catarinense não teria como reverter a concorrência.   As exportações vem caindo  em função da defasagem cambial.   As empresas catarinenses optaram pelo mercado interno para tentar vencer a concorrência internacional.  O setor vem atravessando uma crise há meses em conseqüência do aumento no preço do algodão importado e dos preços baixos dos chineses.    O deputado Henrique Fontana, que coordena a Frente Parlamentar pela Câmara Federal, defende tese semelhante.

        Os líderes empresariais do setor marcarão presente na instalação da Frente Parlamentar, que se chama José Alencar, em homenagem ao ex-presidente, que faleceu no dia de sua criação.   O empresários  Ulrich Kuhn,  Udo Dohler,  Roberto Dantas, Rui Altermburg e outros industriais do Vale do Itajaí e de Blumenau, defenderão uma pauta mínima de atividades da nova frente.

         A primeira reivindicação trata da redução do “Custo Brasil”.    “Não adianta brigar com a China”, afirma Ulrich Kuhn, ao sugerir que o governo federal reduza os encargos da folha de pagamento.  As indústrias pagam o dobro do salário de seus empregados em taxas e impostos incidentes sobre a folha.   Estes incentivos iriam permitir maior competitividade do produto nacional e aumentar a oferta de empregos.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA