Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador firma parceria para região serrana e libera R$ 500 mil para Festa do Pinhão

Sábado, 02 de abril de 2011

 


Lages  - O governador Raimundo Colombo assinou, na quinta-feira (31), em Lages, a carta de intenções com o cônsul honorário da França em Florianópolis, Francisco Borghoff, para a vinda de especialistas franceses à Serra Catarinense para definir ações no fortalecimento da vocação regional. "Esses especialista vão informar quais os setores com maior potencial para Lages e região, vão tentar descobrir a nossa vocação. Uma das possibilidades é a especialização em tecnologia da informação, que está se desenvolvendo com o Parque Orion", explica o governador.

A parceria foi firmada no jantar oferecido pela Associação Empresarial de Lages (Acil) para o governador, que proferiu palestra para os cerca de mil presentes, no Centro Serra. Durante a solenidade, Colombo também anunciou a liberação de R$ 500 mil para a Festa do Pinhão, de 2011. Para o presidente da Acil, Roberto Amaral, esse é um momento de "somar forças acima de diferenças de pensamentos, partidárias e de interesses políticos e pessoais, para dar prioridade aos interesses coletivos." Outra medida anunciada pelo governador para Lages durante a palestra foi a liberação de 200 mil reais para a elaboração de um sistema de prevenção de enchentes no município.

A parceria Estado-França visa encontrar quais os setores com maior potencial de desenvolvimento na região, inclusive com a possibilidade de instalação de empresas francesas na Serra. Para o governador, esse é um passo importante para acelerar o crescimento local dessa região que hoje está deprimida economicamente em relação a outras áreas do Estado. "É bom para Santa Catarina que a região serrana se desenvolva", afirmou Colombo.

No pronunciamento, Colombo explicou as três etapas que está desenvolvendo no Governo do Estado: a primeira etapa compreende os 120 dias iniciais de conhecer o Governo, que acaba em abril, em seguida se iniciam viagens às 36 regionais para a definição das prioridades concretas de cada região, para, na terceira etapa, viabilizar esses anseios da população sem investir em falsas prioridades. Para o governador, "muitas vezes essas prioridades estão baseadas em interesses individuais que impedem a realização da principal necessidade daquele local".



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA