A Polícia Civil prendeu, por volta das 10h desta sexta-feira, o médico ortopedista Fernando César Buchen, 36 anos, no consultório onde trabalha, no Centro de Blumenau. Buchen tinha mandado de prisão preventiva em aberto por atentado ao pudor, expedido pelo juiz da 3° Vara Criminal de Gaspar, Sérgio Agenor Aragão.
O médico foi encaminhado à delegacia de Gaspar e, em seguida, conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. O mandado foi expedido a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, que recebeu nova denúncia de atentado ao pudor, feita por uma paciente de Gaspar, de 24 anos, na semana passada.
Conforme o delegado de Gaspar, Paulo Koerich, o médico já respondia em liberdade a um processo composto por acusações sobre o mesmo crime, feitas em 2008 por duas pacientes de Blumenau, uma jovem de 23 anos e uma senhora de 44.
Os crimes teriam ocorrido durante exames ortopédicos. Segundo relatos de testemunhas feitas em juízo, o médico teria apalpado a região genital das vítimas, alegando fazer parte do procedimento.
O advogado de Buchen, Luís Roberto Schmitt Júnior, foi procurado pelo Santa, mas disse que se pronunciará somente no final da tarde.
JORNAL DE SANTA CATARINA