Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Entre vacas gordas e magras

Quarta, 09 de março de 2016

A expressão provavelmente todos já ouviram, mas vale a pena relembrar sua origem. Não é de hoje que regiões, ou por que não dizer que o mundo inteiro, passa por crises por mais diversos motivos. Sejam crises provocadas por desastres naturais, desastres políticos ou questões financeiras.

Ler a Bíblia parece ser uma coisa fora de moda, mas logo nos primeiros livros do Antigo Testamento lemos a história de José, vendido por seus irmãos como um escravo que foi parar no Egito.

Graças à sua capacidade de interpretar sonhos José foi apresentado ao Faraó, que havia tido uma visão de sete vacas gordas que foram devoradas por sete vacas magras.

José declarou, então, que o Egito teria sete anos de prosperidade que seriam seguidos por sete anos de miséria e seca, e aconselhou o regente a construir uma série de armazéns para estocar mantimentos.

Depois dessa alguns diriam: Nossa! Quero alguém para interpretar sonhos e estará tudo resolvido.

Bom, lhes digo: quando um sonho é criado note que ele já vem interpretado.

 

Medalhas

 

Clique para ampliar
 

 

O CREA-SC promove hoje, às 20h30, na ACE - Associação Catarinense de Engenheiros, em Coqueiros, Florianópolis, a solenidade da Medalha do Mérito Catarinense.

O evento presta homenagem aos profissionais, e entidades que de alguma forma, contribuíram com o aprimoramento técnico das profissões e qualidade de vida.

 

Expo Revestir

 

Clique para ampliar
 

 

Encerra-se hoje a maior feira da América Latina no setor de revestimentos e acabamentos para residências. Chamada de “Fashion Week da Arquitetura e Construção”.  Semana que vem mais novidades sobre os resultados da feira.

-------------------------------------

 Clique para ampliar
  “Num tempo de mudanças drásticas, são os que aprendem que irão possuir  o futuro. Os cultos geralmente encontram-se equipados para viver num mundo que já não existe.”

 

ERIC HOFFER (1902-1983)

Escritor estadunidense em Reflexões sobre a condição humana



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA