Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícia Militar inaugurou monitoramento eletrônico

Quarta, 09 de março de 2016

Seis câmeras com alcance de 500 metros cada irão ajudar no patrulhamento da cidade

 

Clique para ampliar
Coronel Pinho que já comandou em São Bento do Sul, assessor do secretário de Segurança (Fotos Pedro Skiba/Evolução)
  

Campo Alegre – Na manhã de ontem, com a presença do secretário de Segurança César Augusto Grubba, representando o governador do Estado, do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Paulo Henrique Hemm, Coronel Amarildo Assis Alves, Comandante da 5ª Região Militar em Joinville, Tenente Coronel Fabiano Dias Perfeito, comandante do 23º BPM em São Bento do Sul, prefeito municipal Rubens Blaszkowski, Secretário Regional Abel Schoereder, demais autoridades e militares, foi entregue para a comunidade o serviço de vídeo monitoramento para a cidade.

 

Investimentos e equipamentos

Os investimentos segundo o coronel Pinho, assessor do secretário de Segurança, foram da ordem de Rid="mce_marker"63.000,00, sendo recursos do Estado R$ 85.496,00 e contra partida da Prefeitura R$ 77.700,00. Os recursos estaduais destinaram-se para equipamentos e tecnologia. Já os municipais foram utilizados para infra estrutura da sala de operações, mobiliário e adaptações. São 6 câmeras Full HD, com alcance de 500 metros cada, giro de 360º e instaladas em pontos estratégicos definidos pela equipe técnica da Secretaria em conjunto com a Prefeitura. Também são monitoradas a entrada e saída da cidade.

  

Clique para ampliar
César Augusto Grubba, secretário de Segurança Pública de Santa Catarina
 

Secretário explicou

Para o secretário Grubba, o governo do Estado vem investindo para melhorar a segurança em todos os municípios com equipamentos e homens. Só o atual governador já nomeou cerca de 5.081 novos policiais, mas neste mesmo período 95% deste efetivo está cobrindo baixas por aposentadorias o que não permite agregar. Ainda no mês de julho serão nomeados em torno de 1.200 novos policiais sendo 658 soldados para a PM, 420 agentes públicos, 66 delegados e 125 peritos para o IGP, informou. Grubba se disse preocupado ainda com a necessidade de mudanças na legislação, pois o trabalho da polícia tem sido bastante intenso com cerca de 95% das prisões efetuadas pela Polícia Militar, mas que os marginais em poucos dias estão de volta ás ruas. Se disse totalmente favorável a decisão do Supremo Tribunal de Justiça que alterou o sistema protelatório das prisões. Sobre a situação em Joinville Grubba declarou que depois da força tarefa instalada na cidade até o momento não ocorreu mais nenhum assassinato e que as medidas serão reforçadas com várias ações nos próximos dias.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA