Joinville- Um professor de uma escola estadual da região central de Joinville foi agredido por um aluno de 12 anos, na tarde desta segunda-feira, durante a aula de matemática. O professor não se feriu, mas teve o óculos quebrado quando tentava segurar o menino.
As circunstâncias do desentendimento serão apuradas na terça-feira pela Gerência Regional de Educação. O professor ainda não foi ouvido pela gerência porque precisava dar aula em outra escola durante a tarde.
Depois da confusão, os pais do menino foram chamados na escola e informaram que o filho tem problemas psicológicos. Eles deixaram um laudo médico com detalhes sobre a condição clínica do garoto.
—O aluno havia sido matriculado há pouco tempo. Então, ainda não sabíamos se ele tinha alguma necessidade especial. Vamos avaliar o documento para saber se é preciso mudá-lo para uma sala que atenda suas necessidades—, explica a gerente regional de Educação, Heliete Steingraber.
Segundo Heliete, uma equipe de ensino deve conversar com o professor e o aluno ainda na manhã de terça-feira.
—Não temos como fazer um julgamento antecipado, até porque toda ação tem uma reação. Precisamos saber o que aconteceu e por que aconteceu—, diz a gerente.