Cerimônia teve a presença do vice-governador Eduardo Pinho Moreira
Canoinhas - O ex-secretário municipal de Administração e Finanças da prefeitura de Canoinhas, Argos José Burgadt foi empossado, na manhã de segunda-feira (28), como novo secretário da 26ª Secretaria do Desenvolvimento Regional (SDR) que abrange seis municípios do Planalto Norte Catarinense. A cerimônia, realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas, teve a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), do deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB), do secretário estadual de Saúde Dalmo Claro de Oliveira e de prefeitos e demais autoridades políticas da região.
Vereador Bene Carvalho (PMDB), representando no ato o presidente da Casa, Beto Passos (PT), compôs a mesa de autoridades e destacou, em sua fala, a capacidade profissional do novo secretário. Segundo Bene, os seis anos como secretário municipal credenciam Burgadt para uma excelente gestão frente à SDR. Vereadores Paulo Glisnki (DEM), Célio Galeski (DEM), Alexey Sachweh (PPS), Gil Baiano (PSDB), Wilson Pereira (PMDB) e Tarciso de Lima (PP) também prestigiaram a cerimônia.
Prefeito de Porto União, Renato Stasiak (PMDB), solicitou em seu discurso que o novo secretário distribua de forma equitativa os recursos entre os municípios da região. Já o prefeito canoinhense, Leoberto Weinert (PMDB) lembrou a tendência local para o agronegócio e pediu empenho do governo estadual na busca de políticas que priorizem o desenvolvimento da região. Deputado Antonio Aguiar, um dos principais incentivadores para que Burgadt assumisse a SDR, lembrou que a escolha do novo secretário seguiu critérios técnicos e não políticos.
Durante seu pronunciamento, o novo secretário agradeceu todas as pessoas que contribuíram durante sua carreira profissional na iniciativa privada e, em especial, ao prefeito Leoberto Weinert, que durante seis anos lhe manteve numa das principais pastas dentro da administração pública municipal. Pinho Moreira, que na ocasião representou o governador Raimundo Colombo (DEM), falou da contenção de gastos implementada pelo Estado, a fim de ampliar, em breve, os investimentos em todas as regiões de Santa Catarina. “Estamos fazendo um diagnóstico da estrutura governamental e isso implica na retenção de gastos. É após essa etapa que iremos estabelecer prioridades e investimentos”, finalizou o vice-governador.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Canoinhas
Jornalista Rodrigo Melo – MTb/ SC 01467 JP
Fones: 47 3622 3396/ 8805 5134