Elemento empreendeu fuga a pé, invadiu residência, levou R$ 700,00 e obrigou as vítimas - da mesma família - a levá-lo até o bairro Serra Alta, onde desapareceu
São Bento - Por volta das 9:30 de terça-feira, 15, uma tentativa de assalto em uma loja na área central de São Bento do Sul, na rua Nereu Ramos (da antiga prefeitura), foi frustrada por conta da atuação de agentes municipais de trânsito, que, ao observarem a ação do bandido, que estava com uma arma em punho, acionaram a Polícia Militar. Consta que os agentes chegaram a intervir na ação do assaltante, também. Segundo informações da própria PM, o elemento fugiu a pé em direção à rua Augusto Klimmek (da Condor), onde acabou adentrando uma residência e fazendo duas pessoas da mesma família como reféns durante cerca de quarenta minutos. Até então, a Polícia Militar não sabia que o bandido havia invadido a residência, da qual ele acabou roubando cerca de R$ 700,00.
LIGANDO OS FATOS
Além de roubar tais valores, o criminoso obrigou os reféns a levá-lo, no automóvel da própria família, até a chamada Estrada Velha (do Motel Kolyna), em Serra Alta, onde ele desapareceu. Somente então as vítimas conseguiram avisar a Polícia Militar, que acabou ligando os fatos. A PM também ficou sabendo que a arma utilizado pelo bandido era de plástico. Conforme o Serviço Reservado da Polícia Militar, policiais partiram à procura do elemento logo após o ocorrido. "Já temos alguns suspeitos", disse um policial. Junto às vítimas, os policiais tentam fazer o reconhecimento de alguns destes suspeitos através de fotografias. Na noite de ontem, quinta-feira, porém, a delegada regional, Angela Roesler, informou que o autor dos crimes não foi localizado.