Recursos para construção de ginásio poliesportivo e Olimpíada Estadual das APAES foram solicitados
Joinville - Na última sexta-feira (25), o deputado federal Mauro Mariani visitou a sede da Apae Joinville, onde foi recebido por sua presidente, Heloísa Walter de Oliveira, diretores e funcionários. A entidade aproveitou a visita para entregar duas reivindicações ao deputado. A primeira refere-se a recursos via Governo do Estado para a realização da nona edição da Olimpíada Estadual das APAES, que será realizada em setembro pela primeira vez na maior cidade do estado. O evento reunirá quase duas mil pessoas somente nas disputas, sem contar a vinda de familiares, torcidas e público em geral. Mariani disse que fará o possível para que o Governo do Estado banque o investimento, mas também levará o projeto ao Ministério dos Esportes em Brasília.
O outro pleito da Apae Joinville é a conquista de recursos para a construção de um ginásio poliesportivo e piscina de hidroterapia para atender os 350 educandos que são atendidos diariamente na entidade, e que hoje dispõe de apenas uma área para exercícios e lazer. Com o ginásio e a piscina, esse público terá mais estrutura para desenvolver a sua estimulação física e sensorial, assim como a piscina de hidroterapia, que ampliará a estimulação motora com a água, possibilitando benefícios fisiológicos, psicossociais e cognitivos aos educandos e suas famílias. O investimento nessa obra chega a quase R$ 1,7 milhão.
O deputado Mauro Mariani ouviu atentamente os pedidos e ligou à Brasília colocando sua assessoria a estudar os editais disponíveis no Ministério dos Esportes para ambos os pedidos, principalmente para a construção do ginásio e piscina. Ele se comprometeu a buscar saídas para que o sonho da entidade saia do papel. “Minha assessoria em Brasília já está estudando as formas de buscar recursos federais para as reivindicações, justas e necessárias para uma entidade que trabalha intensamente a inclusão de pessoas com deficiência. Estou junto nessa luta”, declarou Mariani. O deputado também contribuiu na compra de ingressos para o jantar dançante da entidade, que acontece no próximo dia 8 de abril. Essa semana ele está levando em mãos os projetos para Brasília.