O músico e compositor Mauro Adada finalizou seu primeiro CD com músicas próprias. Adada teve projeto cultural aprovado pelo Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura) de São Bento do Sul e agora o resultado já pode ser conferido. O artista registrou no CD dez faixas explorando o seu lado compositor, gravando canções baseadas em vivências próprias, com o tema principal sendo a natureza. Letras que falam dos rios, das matas e da vida simples do campo. São nove músicas inéditas e uma regravação de “Dor da Saudade”, de Eupídio dos Santos, que foi tema do filme “Casinha Pequenina”, de Mazzaropi, em 1963.
Todas as músicas tiveram arranjos de Mauro Adada e Claudio Avanso e o instrumento principal é a viola caipira. A produção, a gravação e a mixagem do CD são assinadas por Ney Maia, contando com a participação de vários músicos são-bentenses.
No encarte, além das letras das canções, Adada comenta o processo criativo de cada música. As fotos do CD foram registradas em Rio Natal e Rio Vermelho, interior de São Bento. O artista tem se destacado no cenário musical pelas suas composições. Em 2006, Mauro Adada participou em Florianópolis da final do 1º Femic - Festival da Música e Integração Catarinense, com a canção “Eu Sou da Roça”, de sua autoria, música que faz parte do CD do festival. No ano de 2008, Mauro Adada foi novamente classificado na etapa regional do Femic com a composição “Descendo a Serra”.
A música regional, como todas as manifestações populares, vai se renovando na medida em que o tempo vai passando e novos elementos vão sendo incorporados. Mauro Adada é uma pessoa que assimilou esses elementos e os incorporou na sua música de uma forma muito inteligente, o que faz com que a música não perca o toque regional, de música-raiz, mas que aponte para um caminho comtemporâneo.
A arte de compor músicas próprias é um talento que muitas vezes não é valorizado. Na música em geral o destaque maior sempre fica para os intérpretes das canções e aqueles que passaram horas traçando versos e poesias em forma de letra acabam esquecidos e desvalorizados pela mídia. Mauro Adada valoriza, através do CD, o seu lado compositor, conseguindo transmitir, através de melodias e letras, a beleza e os sentimentos registrados em suas experiências.
“O custo de produção e lançamento de um CD é relativamente alto para uma iniciativa particular. Um projeto amparado pela Lei Municipal tem chances de ser mais elaborado e bem sucedido, tanto para o artista quanto para as empresas que apóiam. Com isso podemos levar aos apreciadores deste estilo um trabalho inovador e de qualidade com um preço acessível”, comenta Mauro Adada.
O CD está à venda diretamente com o artista e também na loja Center Som em São Bento do Sul, ao preço de R$ 10,00. Mais informações diretamente com o artista, pelos fones 0**47-3634-3360 ou 8429-6420. Outra forma de conferir o trabalho de Mauro Adada é através do MySpace: www.myspace.com/mauroadada.