A felicidade se constrói a cada minuto e exige coragem e determinação. Devido a coisas que vem acontecendo com algumas pessoas amigas, acho que vem muito bem a calhar uma frase que casualmente li nesta semana, e que se encaixa à perfeição, não só para essas pessoas, como também para quase todos nós: a melhor maneira de vencer seus medos e temores é enfrentá-los, e não fugir deles. Por vezes, temos que tomar certas atitudes realmente corajosas e determinadas. O coração tem razões que a própria razão desconhece... (André Carlos Massolini)
A razão quer falar, o coração quer escutar;
A razão quer mandar, o coração quer partilhar;
A razão quer definir, o coração quer sentir;
A razão quer calcular, o coração quer arriscar;
A razão quer determinar o futuro,
o coração quer gozar o presente;
A razão quer regras, o coração quer espontaneidade;
A razão quer medir as palavras,
o coração expressa-as sem medo;
A razão quer manipular, o coração quer apenas
se expressar sem jogar;
Enfim, o que determina meu amor por alguém? A razão quer determinar características específicas: altura, peso, cor dos olhos, tipo físico, etc, mas o coração ignora a razão porque, como diz Saint Exupery, "o essencial é invisível aos olhos" e é por isso que o coração realmente tem razões que a própria razão desconhece, como dizia Blaise Pascal...
As palavras servem para descrever a união de Amira Haidar e Augusto César Alett Aguiar, celebrada no sábado 19, em belíssima cerimônia realizada na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento. Decoração com rosas brancas e vermelhas (Dois Corações), cerimonial perfeito, e Amira vestindo chiquérrimo e bem ao seu estilo, modelo assinado por Nivea e Delair Kniss (Maison Center Noivas - Joinville). Corpete bordado em pedrarias e saia de gazar suíço com muitos babados intercalando tons de branco e azul. A família da noiva de origem libanesa fez a festa com danças típicas e muita animação. Diácono Ervino Sluminski abençoou o novo casal. O festerê rolou até a madrugada.