Florianópolis - Desenvolver o presente e programar o futuro com responsabilidade socioecônomica foi um dos itens apresentados pela Secretaria de Infraestrutura ao governador Raimundo Colombo, na terça-feira (22). O encontro faz parte do ciclo de reuniões com as secretarias setoriais, com o objetivo de efetivar ainda mais as ações do Governo.
O governador Raimundo Colombo destaca que a troca de informações é fundamental neste momento em que o Governo se prepara para atrair recursos em áreas essenciais ao desenvolvimento do Estado. "Precisamos focar os investimentos nas prioridades do Estado, dessa forma podemos agilizar as obras e ações", observa Raimundo Colombo.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a secretaria tem o objetivo de promover o desenvolvimento de Santa Catarina; formular e executar a política de infraestrutura; e planejar e desenvolver programas, projetos, estudos e ações. Os segmentos de transporte rodoviário, ferroviário, hidroviário, aeroviário, cicloviário, de pedestres e passageiros e no sistema portuário também são pautas da política pública do Estado.
Como metas, o secretário destacou a importância de promover o crescimento econômico e social de todas as regiões, a integração do Estado e incluir o desenvolvimento dos municípios catarinenses. Para tanto, programas já estão sendo desenvolvidos e serão executados a partir dos próximos meses. "Através da infraestrutura e da mobiidade urbana, os municípios vão crescer e dar mais qualidade de vida aos cidadãos. A partir de maio, o Governo do Estado, através da secretaria, terá intensa atividade e exposição no lançamento de programas, editais para projetos e obras, ordens de serviços e inaugurações", informou Cobalchini. Além da equipe da Infraestrutura, acompanharam a audiências os secretários de Planejamento, Filipe Mello e da Comunicação, Derly Anunciação.