Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vinícius Fendrich

vinicius.fendrichgmail.com

Vinícius Fendrich

Psicólogo

Educador


Veja mais colunas de Vinícius Fendrich

Crianças

Quinta, 15 de outubro de 2015

Segunda feira é dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Demos graças e peçamos bençãos. Do jeito que o Brasil está, só Ela para nos conduzir na fé e acreditar que o buraco em que o PT, regido pela “anta” maior nos colocou, terá fim.

Mas é também o dia das crianças. E todos já foram crianças um dia. Tempo de alegria, ingenuidade e despreocupação. Tudo é mágico. Se faz por si só. Cai do céu. Não é preciso planos, nem projetos, a vida simplesmente acontece.

Como é bom ser criança. É a época em que choram e riem quando tem vontade. Comem de tudo, só o que gostam, sem medo de engordar. Dizem a verdade na cara, doa a quem doer. Querem ou não querem. A objetividade é notória. Não se contentam com algo para agradar. Não fazem de conta. Não mantem as aparências.

Aí crescemos e vamos nos tornando hipócritas. Aprendemos a mentir por clemência. A esquivarmo-nos. A tirar o corpo fora. A fugir da raia. A não querer envolvimento com nenhuma das partes.

Com raras exceções, esse é o triste fim dos adultos. O montante de máscaras leva-nos a não suportar carregá-las e por vezes caem. Os transtornos advindos daí são tantos e tão conhecidos.

Devemos, na medida do possível, alimentar nosso lado criança. O lúdico nós torna leves, soltos, livres. É o brincar com os dias que os transformam em nossos amigos e não nós reféns dos mesmos.

A caminhada apresenta percalços de qualquer forma, então por que não tratá-los com infantilidade, no sentido de vamos rir para não chorar.

Pense bem, mais vale uma personalidade contagiante, do que o estigma de pessoa insuportável.

Todos temos uma criança dentro de nós, importante é dar a ela espaço para correr e brincar.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA