Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Empreendedor brasileiro x americano: qual a diferença?

Quarta, 14 de outubro de 2015

Certamente, não é fácil aceitar o insucesso de um negócio, mas isso não precisa ser motivo de vergonha e desistência. Afinal, na maioria dos casos, as falhas cometidas vêm da falta de conhecimento.

 

Clique para ampliar
 

O negócio que deu errado pode ser trazer um grande aprendizado e também um incentivo para que em uma próxima oportunidade o empreendimento seja mais bem planejado, com maior cuidado e atenção.

Nos EUA, existem investidores que optam por aplicar seu dinheiro em administradores que já tenham fechado pelo menos uma empresa, pois consideram que possuem experiência.

Por isso, se uma tentativa não deu certo, aprenda com seus deslizes e busque novas oportunidades para recomeçar. Com mais experiência certamente o sucesso estará mais próximo.

 

O papel aceita tudo – até testes

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia, Universidade de Illinois e Universidade de Tóquio juntaram esforços para desenvolver um novo tipo de estruturas, inspiradas na arte de Origami, que poderá ser utilizado em construções ultraleves.

 

Clique para ampliar
 

Estes elementos estruturais, denominados “tubos em fecho de correr” (“zippered tubes”) são obtidos através do entrecruzamento de dois ou mais componentes individuais flexíveis dobrados em leque, que adquirem, em conjunto, elevada rigidez e resistência à compressão e flexão, em resumo, tudo que as construções mais precisam.

O método, que pode ser aplicado com vários materiais de construção tais como aço, plástico ou diferentes materiais compósitos, permite a utilização de folhas muito finas e requer um processo de fabricação bastante simples.

 --------------------------

 Clique para ampliar
  “A instrução não previne desperdício de tempo 
ou erros; e os erros por si próprios são geralmente os melhores professores de todos.”

 

JAMES FROUDE (1818-1894)

Historiador inglês, no Discurso Inaugural

da Universidade de St. Andrews



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA