Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Henrique Fendrich

rikerichgmail.com

Henrique Fendrich (Crônica de São Bento)

Jornalista são-bentense residindo em Brasília/DF


Veja mais colunas de Henrique Fendrich

Frases dos outros à guisa de crônica

Terça, 06 de outubro de 2015

 

“A partir do momento em que estão na multidão, o ignorante e o sábio são igualmente incapazes de discernimento”. (Lindolfo Paoliello)

“Quantos deve de haver no mundo que fogem dos outros porque não se vêem a si mesmos!” (Lazarilho de Tormes)

“Nunca esqueça o guarda chuva em casa de amigos: se um minuto depois se lembrar, e voltar à sua procura, surpreenderá o pessoal da casa falando mal de você. E o guarda chuva participando da conversa”. (Drummond).

“A maioria de nós ainda tem uma crença persistente em que toda escolha, mesmo política, é entre o bem e o mal, e em que se uma coisa é necessária é também certa. Penso que devemos nos livrar dessa crença, que pertence ao universo infantil.” (Orwell)

“A cada manhã, ao abrir a torneira da pia, para lavar o rosto, presencio o milagre da água que jorra, prestativa, clara, generosa, modesta. É espantoso que haja água na torneira, a cada dia. Para que isto aconteça é necessário que muita gente trabalhe, que muitos gestos se articulem, desde a nascente da água até o metal da torneira de onde ela jorra, para desespero impotente do demônio - incapaz de anular a bondade que a faz jorrar”. (Hélio Pellegrino)

“O melhor de ser solteiro é ter sossego quando se viaja; viajar pensando que ninguém vai enganar a gente nem também sofrer por causa da gente; viajar com o corpo e a alma, o coração tranquilo”. (Rubem Braga)

“Liêvin observara com frequência nas discussões entre pessoas inteligentes que, depois de grandes esforços, de muitas sutilezas lógicas e de abundantes palavras, os contendores chegavam à conclusão que procuravam demonstrar qualquer coisa que desde o princípio sabiam, mas que não queriam reconhecer para não serem vencidos e que o motivo da discussão resultava de terem gostos diferentes”. (Tolstoi em “Ana Karenina”)

“Não temo os especialistas. Posso ser melhor que o Pelé e o Einstein. O Pelé em física, o Einstein em futebol” (Luiz Groff).

“É possível que, pouco a pouco, os lugares cordiais da cidade estejam desaparecendo, desfigurados pelo progresso e pela técnica, tornados monstruosos pela conspiração dos elementos que obrigam as criaturas a viver como se estivessem lutando, jungidas a um certo número de rituais que as impedem de parar no meio de uma calçada para ver uma criança ou as levam a atravessar uma rua como se estivessem fugindo da morte”. (Lêdo Ivo)

“A solidão é tão necessária, tanto para a sociedade como para o indivíduo, que, quando a sociedade falha em prover a solidão suficiente para desenvolver a vida interior das pessoas que a compõem, elas se rebelam e procuram a falsa solidão. A falsa solidão é quando um indivíduo, ao qual foi negado o direito de se tornar uma pessoa, vinga-se da sociedade transformando sua individualidade numa arma destruidora”. (Thomas Merton)

“Isto sim, isto não/ a vida é assim/ como escolher feijão” (Domingos Pellegrini)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA