Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vinícius Fendrich

vinicius.fendrichgmail.com

Vinícius Fendrich

Psicólogo

Educador


Veja mais colunas de Vinícius Fendrich

Final ou começo?

Quarta, 30 de setembro de 2015

 

Termina setembro. Chega outubro. Estamos nos despedindo dos festejos. Desfiles aniversário da cidade, Schlachtfest. Entramos em outubro, mês das oktoberfestas, com destaque para a Oktoberfest em Blumenau.

Sendo assim, o clima de festa continua, não é nem final e nem começo. O destaque fica para o aniversário da nossa querida São Bento do Sul.

Se um olhar carinhoso se reportar a época dos imigrantes e fizermos um desenho de como lutaram, trabalharam, se divertiram e produziram cultura, fica fácil o entendimento de um município tão belo como o que hoje desfrutamos.

Nosso povo é digno, honesto e trabalhador. Parece ser repetitivo, mas é algo que sempre precisa ser dito e propagandeado. Temos aqui o fruto de nossos esforços. Uma comunidade que ainda vive em harmonia e valoriza raízes, em sua força e profundidade.

A música, o folclore, o canto, a gastronomia, os ofícios, o idioma, a religiosidade, tudo aponta para uma direção promissora.

Uma cidade é um espelho. É o reflexo. É o rosto. De quem nela vive. Nela edifica. De quem a administra.

Responsabilidade? De todos. Minha, sua, nossa. Não existe “unitário”, existe sim, o “conjunto”. E o coletivo determina o andar da carruagem.

São Bento do Sul. Parabéns por seus 142 anos de existência. Um cumprimento extensivo a todos que como presente recebem a grata satisfação de aqui viver e tão nobre solo habitar.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA