No encontro, realizado na manhã de sexta-feira, dia 18, Magno esteve com os secretários Mauro Osowski (Planejamento), José Canísio Tschoeke (Administração), César Godoy (Procuradoria), Luiz Cláudio Schuves (Assessor de Governo) e Cláudio Schultz (Chefe de Gabinete), e ainda com os vereadores Nilva Larsen Holz, Antonio Tomazini e Josias Terres.
Durante o encontro o prefeito disse ser favorável a construção de uma UPA (Unidade Prisional Avançada) e que inclusive um empresário são-bentense está disposto a doar a área de terra, com 10 mil metros quadrados, para a construção da unidade. “Agora vamos cevar este pleito ao governador Raimundo Colombo, com quem vamos nos encontrar ainda este mês”, explicou Magno.
Conforme ele, a construção de uma UPA é a solução que melhor se encaixa ao município, servindo ela para detentos que aguardam julgamento. “Sou mais favorável que os bandidos fiquem presos em São Bento do Sul do que fiquem soltos e voltem a cometer delitos”, justificou Magno. O prefeito ainda conversará com os prefeitos de Campo Alegre, Vilmar Grosskopf, e de Rio Negrinho, Osni Schroeder, com o objetivo do pleito ser microrregional, já que os demais municípios também estão sofrendo com o fato do presídio regional deixar de receber detentos de outros municípios.