São Bento - A Prefeitura de São Bento do Sul construiu uma nova ponte no Rio Natal. A ponte é localizada na travessa conhecida como “Travessão do Kela”. Esta travessa liga a rua da Igreja com a Rua XV.
A construção da nova ponte faz parte do projeto de revitalização das estradas daquela localidade. Muitos dos trechos foram assolados durante as chuvas de janeiro. Desde esse período a secretaria de Obras está com um maquinário e pessoal extra trabalhando diariamente na reconstrução das ruas que ligam aquela região.
Conforme o secretário de Obras Márcio Dreveck a obra já vinha sido pedida há muito tempo, pois a ponte já apresentava algumas avarias. “Esta nova ponte que construímos deve durar por no mínimo dez anos”, disse o secretário enquanto mostrava as madeiras utilizadas para a construção. Márcio também destacou outras ações realizadas com urgência para liberar o tráfego naquela localidade.
Um dos trechos bastante problemáticos foi na rua da Igreja. Por ser uma região com bastante laje de pedras aconteceram mais focos de deslizamentos. “Logo após as chuvas levantamos diversos pontos críticos que tratamos de arrumar com a devida urgência. Mas mesmo com a estiada dos últimos dias, alguns pontos ainda voltam a desmoronar”, disse.
O maior e mais problemático desmoronamento aconteceu na rua XV, pois todo o barro que desceu sobre a rua caiu também no rio Vermelho, que por sua vez represou aproximadamente 20 metros de água. Após essa “represa” romper toda a água desceu ao longo do rio, atingindo algumas residências que estão na sua margem. “Teve morador que viu sua máquina de lavar sendo levada pela água”, disse o secretário.
A secretaria de Obras continua trabalhando para restaurar todas as ruas daquela localidade. As duas ruas principais estão em perfeito estado de tráfego. As vias paralelas também possuem passagem liberada. Motoristas apenas devem tomar cuidados normais em estradas do interior. “Alguns trechos apresentam um pouco de buraco, mas não são prioridade dos moradores no momento. A prioridade agora é liberar 100% do tráfego”, disse o secretário Marcio Dreveck.