Mais de 40 mil visitantes de 60 países são esperados na Feira Revestir. Expectativas indicam R$ 160 milhões em negócios
Florianópolis - A SCGÁS, companhia que distribui o gás natural canalizado em Santa Catarina, será uma das expositoras da 9ª Edição da Feira Revestir - Feira Internacional de Revestimentos, que acontece entre os dias 22 e 25 de março, em São Paulo. Essa é a maior feira de revestíramos cerâmicos da América Latina e quarta maior do setor no mundo. A expectativa é gerar cerca de US$ 160 milhões em negócios. O evento espera receber mais de 40 mil visitantes. Serão 200 expositores nacionais e internacionais de 60 países.
Várias empresas do setor cerâmico utilizam o gás natural em suas operações, como a Portobelo, Cebrace, Angelhres, Casagrande, Cecrisa, Ceusa, Gabriela, Giseli, Eliane e Itagres. Todas também participarão da Revestir. A SCGÁS solidifica na feira sua parceria com as indústrias do setor, que têm no gás natural um importante aliado no incremento da produtividade e da qualidade do produto cerâmico.
"O gás aumenta a eficiência e a produtividade dos equipamentos, e impacta positivamente na qualidade final do produto", afirma o Coordenador de Vendas para o mercado industrial da SCGÁS, Evaldo Meneghel. "Além disso, o gás natural é considerado um combustível limpo, pois sua queima emite menor quantidade de gás carbônico, contribuindo para a redução do efeito estufa", conclui.
Uma das principais intenções do evento são as relações criadas com outros países. Na última edição, mais de mil compradores eram estrangeiros, que puderam observar os lançamentos mais importantes do ano do setor de revestimentos, como as últimas novidades em design, cores, texturas, formatos e tecnologia. A feira é conhecida por antecipar anualmente as novas soluções para revestimento, apresentando aos profissionais o que há de mais moderno em todos os segmentos, e por isso é considerada a Fashoion Week da arquitetura e construção.
SCGÁS
A SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina) é a empresa responsável pela distribuição do gás natural canalizado em Santa Catarina. Criada em 1994, a companhia participa ativamente do desenvolvimento do Estado de Santa Catarina, levando o gás natural a diversos segmentos da sociedade. Com 883 km de redes em operação, a empresa tornou Santa Catarina o terceiro Estado com a maior rede de cobertura de distribuição de gás natural do Brasil.