Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

A volta de Amin

Terça, 18 de agosto de 2015

 

Esperidião Amin assumirá no dia 22, quando acontece a Convenção Estadual do PP, a presidência do partido. Segundo destacou o ex-deputado Joares Ponticelli, que ocupará a primeira vice-presidência, “nesse dia ficará marcada a unidade progressista.” Amin assume com o projeto de disputar o governo em 2018. Presidir a sigla é importante para estimular e concretizar conversas, que já tiveram início e que estão em andamento. Entre os interlocutores estão o governador Raimundo Colombo e o presidente da Assembleia, Gelson Merísio. Claro que seu retorno ao comando do PP também estimula as bases para as disputas municipais ano que vem. E isso é fundamental para reoxigenar o partido, que vinha perdendo espaço. Amin está com uma meta traçada que é retornar ao governo do Estado e começa a trabalhar nessa direção.

 

Filiações

O PSD do empresário Flávio Schuhmacher num encontro realizado esta semana realizou novas filiações, e também definiu metas. “Ontem, com novas filiações, definições de metas, esclarecimentos de posicionamentos já tomados e que estão por ser tomados, através de uma democrática concordância de todos os membros presentes”, ressaltou Schuhmacher.

 

Bombeiros Voluntários

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB),  esteve nesta quarta-feira em audiência com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para tratar da ação direta de inconstitucionalidade impetrada no Supremo Tribunal Federal, que, se aprovada, inviabilizará os bombeiros voluntários de Joinville e outros 33 municípios de Santa Catarina. “Junto com os senadores Paulo Bauer e Dalirio Beber, ambos do PSDB, mostramos a importância histórica dos bombeiros voluntários e Janot entendeu o valor da categoria para o Estado”.

 

Dreveck diz que o “Brasil perdeu a oportunidade de fazer reformas estruturantes

Durante seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11), o líder do governo, deputado Silvio Dreveck (PP), criticou as gestões do governo federal por não terem feito reformas estruturantes no país. Para o parlamentar, os governos desperdiçaram condições favoráveis no passado recente. “Lula tinha ampla aceitação popular, apoio do Congresso e um PIB razoavelmente bom. Em vez de fazer as reformas necessárias, como a tributária, previdenciária e parcerias com setor privado na infraestrutura, adotou políticas de consumo e de concessões de benefícios.”, lamentou Dreveck. Apesar de reconhecer avanços na área da infraestrutura, com o recente plano de concessões para rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, o deputado fez um apelo para que as demais reformas sejam feitas tanto no âmbito federal como nos estados. “Santa Catarina tem um déficit de R$ 3 bilhões na previdência, por exemplo. O modelo atual está falido e precisa ser revisto com urgência. Não podemos fugir desta responsabilidade como parlamentares.”, afirmou Dreveck.

 

Doutora

A jornalista e assessora de imprensa da prefeitura de São Bento do Sul Marília Crispi de Moraes conquistou esta semana o título de Doutora em Ciências da Linguagem, concedido pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

 

Homenagem

Como forma de prestar mais uma homenagem ao senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que faleceu no dia 10 de maio deste ano, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB) protocolou projeto que denomina “Rodovia Governador Luiz Henrique da Silveira” o trecho da BR-116 que corta Santa Catarina. “Nosso grande líder merece todas as homenagens pela longa lista de serviços prestados ao Estado. Esse é mais um gesto de respeito ao amigo, que deixou uma lacuna na política catarinense e, claro, no nosso Manda Brasa”, ressaltou Mariani.

 

Foi de ponta...

A presidente Dilma Rousseff (PT) atingiu 71% de reprovação na última pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira no jornal Folha de S. Paulo, e bateu um recorde histórico do instituto. O índice representa a mais alta rejeição a um presidente desde que o Datafolha começou a série de pesquisas, em 1990. O recordista anterior era Fernando Collor, reprovado por 68% dos brasileiros em setembro de 1992, nas vésperas do impeachment. O Datafolha apontou ainda que apenas 8% dos entrevistados aprovam o governo Dilma - Collor tinha 9% de aprovação.

 

Provisória homologada

A Comissão Executiva do DEM de São Bento do Sul foi homologada pelo diretório estadual do partido. Como presidente ficou o vereador Cesar Godoy, vice-presidente vereador Dr. Tirso, secretária Soeli Zakaluzne, tesoureiro Geancarlo Grossl. Como essa provisória foi homologada dia 16 de julho, me parece que realmente Godoy deve mesmo ficar no DEM, apesar dos apelos do PSD. E tem outra coisa Godoy não esconde sua intenção de aceitar se convidado, ser o vice do PP nas eleições de 2016.

 

Convite

Notícias de bastidores dão conta que tanto o PMDB de Tureck como o PSDB de Dr. Tomazini, buscam uma mulher para compor de vice nas eleições de 2016. Um dos nomes cogitados trata-se da empresária (jornal A Gazeta) e advogada Maria Celeski. Por enquanto só especulação, é esperar pra conferir!

 

Muito estranho...

O vereador de São Bento do Sul e presidente do PP Márcio Dreveck, calou-se olimpicamente sobre o episódio da viagem insólita de quatro dançarinos autorizada pelo presidente da Fundação Cultural, Braulio Hantschel, para Joinville a qual foi irregular e o próprio Braulio assume que vai ressarcir aos cofres públicos. Mas o que causa estranheza é que Márcio é tido como o grande opositor do PP ao governo de Fernando Tureck (PMDB). A pergunta é por que esse silêncio. Os vereadores do PP Peti e Edimar, fizeram duras críticas e cobranças para que seja esclarecido o assunto.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA