Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

De volta para o futuro (I)

Segunda, 17 de agosto de 2015

Divisão de luxo da Toyota, a Lexus apresentou na semana passada sua mais nova criação no campo extra-automobilístico: um skate capaz de flutuar sobre o solo.

 Descrito como o hoverboard mais avançado de todos os tempos, o protótipo faz referência direta ao filme “De Volta para o Futuro”, de 1989, e tem a capacidade de se movimentar sem atrito com o chão graças ao uso de uma tecnologia que envolve levitação magnética.

 

Clique para ampliar
 

Para flutuar, o skate usa a referida levitação magnética em conjunto com supercondutores resfriados com nitrogênio líquido (por isso tem a fumacinha).

Para o sucesso da ação, porém, é necessário o uso de uma superfície metálica por baixo. A assinatura da Lexus está presente no design da peça, com destaque para a presença do formato característico da grade dos modelos da marca.

 

De volta para o futuro (II)

A fabricante de elevadores ThyssenKrupp anunciou o arranque da fase final da construção de uma torre destinada à realização de ensaios, nos seus novos elevadores Multi, sem cabos e capazes de deslocamento horizontal, que funcionam através de levitação magnética (mesma tecnologia acima).

 

Clique para ampliar
 

Com 232 metros de altura, a singular estrutura tubular de concreto armado, sendo constituída por 12 poços de elevadores. O edifício de testes, que cresceu ao ritmo alucinante de 4 metros por dia, entrará em funcionamento no final de 2016.

 

**********************

“Tempo bem administrado é o mais claro sinal da mente bem preparada.”

  Clique para ampliar
 

ISAAC PITMAN (1813-1897)

Educador e Inventor do método de taquigrafia



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA