Para conhecer a realidade da região da futura rua, Magno, acompanhado de técnicos das secretarias de Planejamento e Meio Ambiente esteve na terça-feira, dia 15, percorrendo o trecho a pé, em meio a mata. Ele ainda aproveitou para conversar com os proprietários das áreas onde a futura via será implantada. “A construção deste novo acesso será um marco para São Bento do Sul e irá melhorar em muito o nosso trânsito, tornando-se uma nova rota para quem quer se deslocar entre os bairros Oxford e Centenário”, observa Magno.
Esta nova via terá cerca de dois quilômetros e tem um custo estimado de R$ 4 milhões. “Já temos pedidos protocolados em Brasília solicitando recursos para esta obra. De qualquer forma, estamos trabalhando no projeto físico e nas licenças ambientais que serão necessárias para a efetivação desta obra”, explica o prefeito.
Este trabalho de campo feito pelo prefeito visa determinar qual a melhor rota, seja pelo terreno acidentado, seja pelas nascentes existentes, procurando evitar ao máximo qualquer dano ao meio ambiente. “Foi muito importante percorremos o trajeto, acompanhado de topógrafos, engenheiros e biólogos. Este trabalho em equipe é fundamental para que o projeto possa ser elaborado da melhor forma possível, e fazendo com que este antigo sonho possa enfim tornar-se realidade”, destaca Magno Bollmann.