Rio Negrinho - A Biblioteca Pública Municipal Dr. Helládio Olsen Veiga, juntamente com a Fundação Municipal de Cultura, realizou no último dia 14 várias apresentações de Declamação com os seguintes declamadores: Sra. Walli Schroeder - Poesia “Saudação à professora”, Sra. Rita Fuerst - Poesia “A galinha carijó”, Gustavo de Andrade - Poesia “A Boneca”, Pablo Diogo Barboza – Poesia “Menino de Rua”, Juan Gabriel Adamyk - Poesia “Via Láctea”.
Participaram também os alunos de 3º e 4ºano da EEB. Aurora Siqueira Jablonski. O evento foi em comemoração ao Dia Nacional da Poesia ( 14/03), criada em Homenagem ao Poeta Brasileiro Antônio Frederico de Castro Alves. As poesias de Castro Alves são marcadas pelo combate a escravidão e por esse motivo ficou conhecido como o “ Poeta dos Escravos”.
A biblioteca comunica também que para fazer a carteirinha são necessários documento de identificação, comprovante de residência atual, taxa anual de 2,00 reais e no caso de menores de 14 anos, somente acompanhados de responsável.